22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Construção e Decoração

Saiba o que a Pantone projeta como destaques para o próximo ano na construção

Tendências de cores para 2017 nos projetos arquitetônicos

Por Fonte:topsupply.com.br via Fórum da Construção
Foto Divulgação

Para trazer modernidade e sofisticação nos projetos, além de usar os materiais de arquitetura inovadores disponíveis no mercado, também é preciso levar em consideração as cores que são tendência no momento.  De acordo com a Pantone, considerada a autoridade mundial em cores, para 2017, a tendência é que sejam usados tons mais neutros, porém contrastantes com as cores vibrantes.

Fique por dentro da paleta de tons que estará em destaque nos projetos de arquitetura e design de interiores do próximo ano.  

Preto: será muito usado como uma tela de fundo para que outras cores possam ser reveladas.

Branco: seguindo o mesmo princípio do preto, o branco também permitirá a sobreposição de outros elementos e cores no ambiente.

Cinza: com variedade de tons quentes e naturais, essa cor terá sua função para criar locais que sigam o estilo de indústria – uma tendência forte na arquitetura corporativa.

Azul: mais sofisticados, os azuis estão se afastando dos tons de índigo mais clássicos para aqueles que são infundidos com cinza ou verde.

Amarelo: para remeter à sensação de aquecimento, o amarelo é muito valorizado ao causar o efeito de luz e brilho. Destaque em texturas.

Laranja: nesta temporada, o laranja terá influências de caramelo, canela e açafrão.

Roxo: a tonalidade continua em alta no próximo ano e revisita as frutas da natureza.

Vermelho: ótima opção para ser combinada em ambientes mais modernos e irreverente, o vermelho volta com tudo em 2017.

Marrom: essa cor continuará tendo destaque nos materiais e superfícies. Seu tom varia de noz-moscada e bronze às infusões com vinho e vermelho.

Metálicos: continuam importantes, mas serão combinados com luz ou textura para aumentar seu efeito, trazer movimento e dimensão textural.

Verde: a preferência será por um tom mais amarelado, lembrando o azeite.

Com todas essas possibilidades você pode esbanjar criatividade nos próximos projetos arquitetônicos.

 

Leia também