Publicidade

Beleza Feminina

cordinha

Cordinha para óculos? Sim!

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Novos modelos ganharam visibilidade após ser utilizada pela personagem da telenovela

A customização no ramo óptico, presente nas armações há alguns anos, chegou também nos acessórios. As cordinhas, utilizadas para segurar os óculos no pescoço, agora ajudam a compor o visual, como já pôde ser visto no figurino da personagem da atriz Marieta Severo, na telenovela "O outro lado do paraíso".

Produzidas em correntes, bolinhas ou com características étnicas, as peças podem substituir algum elemento, conforme destaca a associada da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), Andrea Neumann.

“Nem sempre é necessário ficar com os óculos no rosto o tempo todo e a cordinha oferece uma solução prática. Os novos modelos unem esta praticidade ao diferencial visual da peça, capaz de substituir um colar ou uma pulseira”, comenta Andrea.

Pode se divertir sem medo de errar!

Na hora de escolher qual cordinha comprar, você não tem a menor obrigação de ser discreta. Umas das grandes apostas dos novos modelos de tirinhas é o uso de pingentes. Eles podem ficar ao longo da corrente toda ou na parte da frente, pendurados nas laterais dos óculos. E neles também não tem muito limite na imaginação, podem ser pequenos e discretos ou conter penas longas.

Se você quiser, dá sim para combinar os seus óculos com a cordinha. Pode, por exemplo, escolher uma correntinha fina para combinar com modelos mais clássicos de óculos e usar cordas supercoloridas para ornar com os modelos mais descolados. E sabe o que é muito legal? As cordinhas são uma maneira muito fácil de transformar os seus óculos. Ou seja, dá para usar o mesmo acessório com duas tiras diferentes e conseguir visuais completamente distintos.

 

Você também pode economizar e fazer a sua. E não é nada difícil, é exatamente igual brincadeira de criança. Você vai precisar de algum tipo de fio como nylon ou elástico, por exemplo, e miçangas. Aí é só deixar sua imaginação voar e criar a sua cordinha. Para finalizar, você pode usar algum tipo de argolinha que caiba nos óculos que você escolheu.