17°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Blog do

111.jpg

Erechinense ingressa na carreira diplomática

Por
Foto Divulgação

Erechinense ingressa na carreira diplomática
A erechinense Fernanda Graeff Machry, tomou posse na  nova turma de diplomatas brasileiros. A cerimônia promovida na última terça-feira (16) pelo Ministérios das Relações Exteriores, registrou recorde de mulheres aprovadas no recente concurso nacional. 
Fernanda e os demais diplomadas avançam agora para para o curso de formação do Instituto Rio Branco, junto co colegas da Argentina, Timor Leste, Moçambique, Guiné Bissau, Japão e Cazaquistão.


Em busca da viabilidade
Ito Muller, ex-prefeito de Áurea, após trocar o PT pelo PPS, percorre regiões do Estado para tentar viabilizar sua candidatura a deputado federal. Na semana passada esteve reunido com o novo companheiro de partido e presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Pedro Daneli. 
No encontro acompanhado por Genoir Conci, assessor parlamentar da deputada estadual Any Ortiz, o "Alemão do Banco" reforçou que pretende defender o asfaltamento da Transbrasiliana BR 153 para ligar Erechim com Passo Fundo.


Prêmio ou castigo?
André Jucoski (PDT) é o novo líder do governo na Câmara de Vereadores. Presidente do partido do vice-prefeito Marcos Lando, Jucoski assume o cargo por indicação do prefeito Luiz Francisco Schmidt (PSDB) e com apoio unânime dos secretários municipais.
O prefeito exercitou a habilidade política para tirar uma "pedra do seu sapato". Em 2017, no primeiro ano de mandato, André Jucoski, intercalou momentos de baixo astral político, reclamando que o Executivo desconsiderava a importância do PDT no governo, ameaçando até tirar o partido da base aliada caso a sigla não tivesse mais espaço das discussões internas do palácio municipal.

Jucoski também exercitou a inteligência política para responder questionamentos do titular da coluna. "Agimos com coerência. Se no passado reclamamos da falta de espaços, como iríamos dizer não para o cargo que aproxima o PDT de todas as questões de governo?". A pergunta que responde muitos questionamentos terá desdobre no plenário do Legislativo.


Serginho na liderança do PT
O Partido dos Trabalhadores deverá indicar o nome do vereador Sérgio Alves Bento para a liderança de bancada. A informação é vereador Lucas Farina, que ocupou o cargo em 2017. As 11 bancadas do Legislativo erechinense têm até o dia 30 de janeiro para indicar os novos líderes.


Audiência sobre o lixo
O secretário interino de Administração, titular da secretaria da Fazenda, e o procurador jurídico Luiz Carlos Coffy, estiveram em  Passo Fundo na última segunda-feira (15). A convocação foi do Tribunal de Contas do Estado, que analisa o questões relacionadas ao edital de licitação do serviço de coleta e destinação do lixo de Erechim. Ontem (17) à tarde foi realizada uma reunião na prefeitura para definir os termos do novo edital que será publicado em breve, "nos mesmos moldes do atual", de acordo com Fabiani. O secretário informou que o novo documento retifica o anterior, de acordo com questionamentos formulados pelas empresas concorrentes.

Leia também

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Virgem
23/08 até 22/09
Previsões de 19 de dezembro a 25 de dezembro Sol e...

Ver todos os signos

Publicidade