Blog do Mônica Rossetti

vanbessa.jpg

Como o pilates pode ajudar em problemas de coluna relacionados ao uso de dispositivo móvel

Por Mônica Rossetti

Vanessa Dembinski
Fisioterapeuta
Clínica Funcionalle

Qualquer situação é motivo para pegar o celular na mão e interagir nas redes sociais, porém o que veio para facilitar a comunicação vem se tornando problema pelo tempo dispendido com o celular na mão, que segundo pesquisas passa de 4 horas por dia.


Os problemas de coluna que advém do uso do celular estão tomando conta de consultórios e clinicas de fisioterapia, a postura que leva a coluna cervical ficar em flexão vem gerando desalinhamentos posturais e dores na mesma região. Em pesquisa realizada pela Revista Veja em agosto de 2017, contatou-se que a posição do pescoço em um ângulo de 45º equivale a um peso de 22kg sobre a coluna o que se considera 4 vezes mais se comparado a postura ereta.
Pacientes procuram o pilates pelo método trabalhar de uma forma global e também efetiva, alongando em especial a musculatura que fica encurtada que é quando abaixamos a cabeça e fortalecendo a musculatura da coluna em si, a fim de tornar a sustentação do corpo mais adequada proporcionando maior consciência corporal. 


Portando para prevenir só há dois jeitos: corrija a postura e faça pilates!

 

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Câncer
21/06 até 21/07
A Lua nova ocorre no setor de recursos, talentos e...

Ver todos os signos

Publicidade