Blog do Jaime Folle

Happy-Jump-blog.jpg

A felicidade em cada manhã

Por Jaime Folle

Mesmo que muitos interpretem a felicidade como uma utopia, por mais que tenhamos uma conotação muito forte do materialismo imposto pela ganância da acumulação dos tempos atuais, ainda que lembrada em vários momentos da nossa vida ou mesmo numa última palavra dita antes do fim, sempre temos a felicidade como o grande objetivo de nossas vidas.

Muitos a procuram nas ruas, nos bares, nos cabarés, nas igrejas, na sua própria casa e, por mais que queiram não a encontrarão, pois, “você é a única pessoa habilitada a mudar o destino da sua felicidade”.

Por mais que você invista em situações materiais, que ajudam muito porém são nas pequenas coisas que pode estar guardado o segredo desta magia inexorável e inexplicável, de busca por algo incompreensível, mas que podemos sentir que se chama felicidade.

Existem muitas formas de se encontrar com ela, muitos buscam nos presentes, roupas, jóias, carros, comida. Outros simplesmente gostariam de ter o afeto dos filhos, ou filhos que esperam isso dos pais, porém, são apenas momentos que, através dos dias, tentamos demonstrar ou buscamos encontrar um pouco desta atenção e do amor que nos acalenta e nos fortalece tanto. Por isso, as coisas são simples e nascem no interior de cada um, e você está habilitado a mudar tudo isso, construindo sua visão de vida pela humildade e sabedoria.

Tem gente que vê a felicidade em cada manhã, recolhida no silêncio de uma cidade paradisíaca, quebrada apenas pelo ruído característico da natureza e pelos pássaros que visitam, buscando o seu presente, talvez um pouco de alpiste. Assim a natureza faz sua parte para sermos felizes.

Muitos destes momentos trazem a graça de uma família feliz, e ver em todas as pessoas o milagre do convívio e da grandeza dos seres humanos, que alguns, cegamente, não querem ver.

Que desde já o espírito do Ser Supremo faça sua morada em cada família, tão maltratada nos últimos tempos e em cada atitude do nosso dia-a-dia. Que esqueçamos as mentiras e enterremos o orgulho, as mágoas uns dos outros com um afetuoso abraço, e que esta humildade nos acompanhe pelas horas de cada turno.

Desta forma você pode dizer que é uma pessoa em equilíbrio na busca da felicidade. Faça isso esta semana e verás a grande diferença. “Você é a única pessoa habilitada a mudar o destino da sua felicidade”.

Leia também

  • Síndrome do coitadismo

    A síndrome do coitadismo é um fenômeno que vem aumentando consideravelmente nos últimos tempos no Brasil, autoestima baixa, falta de automotivação e até sem qualquer perspectiva de um futuro melhor, ou seja, estão “dominadas” por uma onda de pessimismo generalizada, que atinge velhos e jovens.

  • Caudilhos da política e da esperteza

    Não precisamos pesquisar muito ao longo de nossa história para verificar o que os velhos caudilhos da política brasileira fizeram no passado e ainda acham que podem fazer hoje.

  • Novo mundo – Nova era

    Muitos ainda não se deram conta das enormes mudanças que ocorreram nos últimos cinquenta anos. Nesteperíodo, a humanidade deu passos gigantescos para uma nova era do conhecimento, com mudanças circunstanciais em todos os segmentos, tanto tecnológico, sociais, espirituais e mentais, e evoluiu mais do que em dois milhões de anos.

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Touro
21/04 até 20/05
A Lua nova ocorre no setor doméstico e familiar dos...

Ver todos os signos

Publicidade