Blog do Lindanir F. Canelo

Como usar saia e calça de vinil

Por Lindanir F. Canelo
Foto Divulgação

Com esse tecido mais estruturado, você pode montar looks bem descolados. Você já deve conhecer o tecido vinil, que é bem estruturado (assim como o couro) e bem brilhante, como se tivesse uma camada de verniz. Ele deixa as peças de roupas com um toque anos 90 e futurístico ao mesmo tempo e é uma ótima opção para montar um look descolado.

A peça combina perfeitamente com uma camisa jeans estilo mullet e nos pés uma ankle boots. Evite peças com brilho na parte de cima do look, prefira blusas mais básicas ou até um terninho. Uma ideia bem legal é usar uma jaqueta de couro com uma camiseta mais larga.

Calça vinil + Jaqueta puffer

Como a calça tem esse toque rocker e, geralmente, aparece com modelos mais justos, uma boa dica é montar um look contrastante. A jaqueta puffer é bem volumosa e também promete bombar no próximo inverno. Esta opção é ótima para os dias mais frios, você ficará bem protegida. Um truque de estilo, caso tenha calor, é deixá-la aberta e encaixada nos braços.

Além das malhas, camisas e blusas de gola alta também são apostas certeiras. Para alongar a silhueta, vá de saltos altíssimos. Se prefere conforto, escolha um belo par de tênis.

Saia vinil + Cropped

Combinar que cropped sempre vai bem com saias. A combinação, com a minissaia de vinil, fica bem rocker e se você escolher peças pretas, a chance é maior ainda. Elas são ótimas para ir em festas ou festivais, é só colocar um sapato confortável, tipo bota de salto baixo ou tênis.

Saias mídi e lápis perdem a seriedade quando feitas em acabamento vinil. Para romper com tanto destaque, aproveite para usá-las com tricôs e moletons. Se é do time dos comprimentos curtinhos, adicione uma meia-calça para se proteger do frio.

Vinil + Cinza

As peças de vinil são aqueles, pretinhos nada básicos, e para montar um look fashionista, a cor cinza é uma ótima escolha. A combinação fica chique e moderna ao mesmo tempo. Nos dias frios, tricôs mais quentinhos vão te salvar.

Conjuntinho
E se você gostar muito do tecido, pode usá-lo em todas as peças do look. Croppeds de vinil são os melhores tipos de blusinha para combinar com sua saia ou calça. O modelo faixa pode ganhar um toque mais estiloso com uma blusa de telinha transparente.

Peças de vinil vermelhas são duplamente fashion! Montar looks inteirinhos desta cor é uma aposta ousada e bem estilosa. Se você quiser ser mais básica, as cores neutras (preto, branco) são coringas e deixam a atenção voltada para a sua peça de vinil.

Nada como aproveitar as baixas temperaturas para ousar no look: afinal, com tantas camadas de roupa, peças de destaque dão graça aos tons escuros. Seguindo essa linha de raciocínio, chega o vinil, acabamento que remete ao couro, mas ganha no aspecto brilhante e no toque moderno. Aventure-se!

Leia também

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Áries
21/03 até 20/04
Hoje temos a Lua nova que ocorre no setor amoroso dos...

Ver todos os signos

Publicidade