Blog do Grupo Jupem

Matéria - Sessão Solene Jupem.jpg

StoLat Erechim!

Por Grupo Jupem

O título já diz tudo! "Cem anos" Erechim! Está é a forma que os poloneses parabenizam alguém ou algo, desejando 100 anos de vida. Estamos comemorando literalmente os cem anos de Erechim, então, como na Polônia este é o desejo ao próximo, vamos desejar à nossa cidade mais cem anos e que ela escreva uma história linda, juntamente conosco. 
Desfile de aniversário
Nós, do Jupem, juntamente com as outras entidades étnicas de Erechim faremos parte de uma das alas do desfile dos 100 anos. Poloneses, italianos, afros, judeus, israelitas e alemães terão apresentações artísticas e encenações de integração entre todos e prometem maravilhar o público presente nas avenidas de Erechim. Outras culturas também serão lembradas por meio de 23 bandeiras, representando os povos de nossa cidade. O desfile inicia às 9h deste domingo na Avenida Maurício Cardoso. 
Sessão solene em homenagem ao Jupem
Nessa quinta-feira (26), a Câmara de Vereadores de Erechim prestou homenagem ao Grupo Jupem pelos seus 50 anos de história. A sessão solene, realizada na Sociedade Instrutiva e Recreativa Rui Barbosa,contou com autoridades de Erechim, como o prefeito Luiz Schmidt e o presidente do Legislativo em exercício, Ilgue Rossetto. 
A presidente do Jupem, Dirce Gaiatto Kozak, recebeu a placa com a menção honrosa das mãos dos vereadores proponentes da congratulação, Gilson Serafin e EniScandolara, além do presidente da casa Legislativa. O público contou com a apresentação do nosso grupo músico-vocal, Kapela e com as danças dos Elencos Adulto e Juvenil. 
O grupo Jupem agradece aos proponentes, aos vereadores presentes e a todos organizadores que fizeram a sessãosolene ser realizada. Muito obrigado!
Troféu Castelinho
Nosso coreógrafo, Janusz Chojecki, também foi homenageado na noite de quinta-feira. Janusz recebeu o troféu castelinho pelas inúmeras vezes em que veio a Erechim ensinar suas coreografias aos dançarinos do Jupem. O grupo fica muito honrado por ter este reconhecido coreógrafo como parte da família jupeniana.
Missa dos 50 anos do Jupem
No próximo sábado será realizada a missa em homenagem aos 50 anos do Jupem. Será uma cerimônia especial, nos moldes das celebrações polonesas. A missa será na Igreja São Pedro de Erechim, às 18h do dia 05/05. Toda comunidade jupeniana, polonesa e erechinense está convidada para participar. 
Desfile e Apresentações dos 50 anos
No próximo domingo, 06/05, será o dia em que o Grupo Jupem comemora 50 anos de história. Para comemorar toda esta trajetória, na tarde deste dia, o grupo fará um desfile, descendo as avenidas de Erechim para chegar à Praça Jaime Lago, onde teremos um espetáculo com muita magia e diversidade por parte do Jupem e outras etnias que comparecerão para abrilhantar a festividade. 

Leia também

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Virgem
23/08 até 22/09
A fase lunar nova ocorre no signo anterior ao seu,...

Ver todos os signos

Publicidade