Blog do Lindanir F. Canelo

Novos-modelos-em-tricô.jpg

Tendências Inverno 2018

Por Lindanir F. Canelo
Foto Divulgação

As tendências de moda são definidas nos principais desfiles internacionais, e essas são as tendências de moda para o inverno 2018 pra te deixar antenada e quentinha nos dias mais frios:

Franja

Seja no casaco, no sapato ou na calça jeans, a franja é uma das tendências mais fortes do inverno 2018, e você pode usar tanto num vestido à noite, quanto num look de trabalho.

No inverno 2018 também vai ter muita pegada dos anos 80, em conjuntos esportivos e tamanhos oversized, em cores vibrantes.

A estampa xadrez é sempre a estampa mais usada no inverno, e dessa vez não será diferente. A padronagem de 2018 é o xadrez Príncipe de Gales, que apesar de clássico, pode ser usado em looks mais modernos também.

Animal print também é uma estampa que vai estar muito presente nos looks de inverno, principalmente o píton (estampa de cobra) e pode ser usado tanto nas roupas quanto nos acessórios, como bolsas, sapatos e cintos.

Tricô: A modelagem do inverno 2018 é mais ampla (oversized) e em cores e desenhos engraçadinhos, para deixar os dias frios mais interessantes e menos sóbrios!

Mix de estampas: Outra tendência forte nesta estação.

Cores tendências

O pink pode fazer uma coordenação super elegante com o vinho, quase tom sobre tom, além de combinar muito com o marrom, que é uma cor que a maioria das pessoas tem dificuldade em usar, com o azul marinho e com as cores mais claras como o Off White e o cinza mescla!

Se você não vai aderir ao Pink, seja por estilo ou dresscode profissional, pode investir nos tons nude, em tons mais sóbrios e terrosos, e outras cores vibrantes como o laranja e o vermelho, além, é claro, da cor Ultra Violeta, que foi eleita a cor de 2018.

Entre as cores que prometem bombar neste inverno 2018 teremos:

•             Tons terrosos

•             Vinho

•             Verde musgo

•             Azul pastel

•             Nude.

 

Calçados para o inverno 2018

Não dá pra falar de calçados para o inverno sem falar de botas. Pro inverno 2018, as botas continuam com muitos brilhos, seja com glitter, verniz ou nos tons metalizados.

Botas com referências esportivas, com o cano lembrando uma meia também estarão presentes nas vitrines e sites, além dos coturnos.

As botas vermelhas também continuam em alta, e se você comprou a sua em 2017, vai continuar usando muito ela no inverno 2018.

Os outros calçados para o inverno 2018 também vem com muito brilho, então, aquele oxford metalizado também vai continuar compondo os looks. As cores vermelha, vinho e nude são as que mais aparecem, além da estampa animal print, que vai ajudar a montar o look com mix de estampas!

Calçados em veludo, com pêlos e bordados (como o patchwork, por exemplo) também apareceram muito nos desfiles e são boas apostas para tirar o look de inverno do básico, além das franjas.

Enfim, as palavras chave das tendências do inverno 2018, são diversidade e conforto, ou seja, não existe uma só maneira de se vestir, mas sim uma enorme variedade, nos cortes, nos tamanhos das peças e nos estilos, é só aproveitar!

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Peixes
20/02 até 20/03
Pode se dar bem se anotar suas ideias e colocar em...

Ver todos os signos

Publicidade