Blog do A Voz da Diocese

Bispo III.JPG

Trindade - Comunhão e missão

Por A Voz da Diocese
Foto Rodrigo Finardi

Dom José Gislon 
Bispo Diocesano de Erechim 

 

Estimados diocesanos! A nossa vida de fé, celebrada à luz da palavra de Deus, nos aproxima dos irmãos e irmãs, que, em nome da santíssima trindade, pai e filho e espírito santo, receberam o sacramento do santo batismo e formam a igreja comunidade dos discípulos e discípulas do senhor Jesus.
Mas o mandato que o senhor dá aos seus discípulos não é para ser vivido no comodismo e na indiferença, pois não é desprovido de compromisso. "Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos, batizando-os..., ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado!" (Mt 20,19-20). Celebrar o mistério da santíssima trindade é abrir as portas do coração para entrar e tomar parte da intimidade da vida divina, onde é possível sentir-se herdeiros porque, pelo batismo, nos tornamos filhos e filhas de Deus.
O santo batismo não deve ser entendido apenas como a participação num "rito", mas como um momento único da nossa vida, que deveríamos celebrar ao longo de toda a nossa existência. Pelo batismo, renascemos de novo em cristo Jesus, abençoados pela trindade santa, para vivermos a dimensão da filiação divina, do amor comunhão e compromisso através do testemunho e da missionariedade. 
Através do batismo, somos acolhidos numa comunidade de fé. Nesta comunidade, somos também responsáveis pelos nossos irmãos e irmãs, partilhando com eles as provações e as esperanças da nossa peregrinação para a casa do pai. A fraternidade dos discípulos e missionários do senhor não pode deixar de se colocar em oração e alimentar a sua fé, com o pão Palavra e o pão da Eucaristia, cristo Jesus. 
"Eu estarei sempre convosco todos os dias, até ao fim do mundo" (Mt 28,20), nos assegura o senhor Jesus. E nós batizados com quem estamos? Estamos dando testemunho, com a nossa vida, do batismo que recebemos em nome da trindade santa? Que no dia a dia, na vivência do nosso batismo, possamos fazer a experiência de um Deus que antes de ser por nós é capaz de estar conosco em cada passo da nossa vida, feito no pranto, na alegria ou no grito da vitória.
Tende todos um bom domingo.

 

Leia também

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Virgem
23/08 até 22/09
A fase lunar nova ocorre no signo anterior ao seu,...

Ver todos os signos

Publicidade