Blog do Lindanir F. Canelo

saia-midi-looks-blog-caren-sales.jpg

Aposte na saia midi e acerte na hora de usá-la

Por Lindanir F. Canelo
Foto Divulgação

Aposte na saia midi e acerte na hora de usá-la

Lindanir Canello

As saias midis, além de acrescentarem feminilidade ao look, também podem incrementar qualquer visual. Esse modelo é conhecido por ter seu comprimento abaixo do joelho e por variar bastante no estilo, podendo ser justa, rodada, plissada, entre outros modelos.

A dica certeira para não errar na hora de apostar na saia midi é investir em um modelo plissado. Ele alonga qualquer silhueta, na dúvida use-o sempre com um sapato de salto e comprimento logo abaixo do joelho, esses centímetros podem fazer toda a diferença dependendo da estatura de quem usa.

Algumas dicas de combinações e estilos que são certeiros para você arrasar na hora de usar sua saia midi:

Saia midi e t-shirt

A combinação é ideal para mulheres que querem compor um visual descolado e, ao mesmo tempo, feminino. O jogo entre uma peça mais casual e outra mais sofisticada cria um look bastante criativo.

A t-shirt é um item super casual, para compor um look mais interessante, aposte em saias de tecidos planos, dos mais leves como as sedas aos naturais como o linho e ainda os mais estruturados e joviais como o jeans.

Saia midi e camisa

Já ao optar com usar uma camisa combinando com a saia midi, a mulher escolhe um visual formal e bastante sofisticado, ideal para ambientes de trabalhos que pedem vestimentas deste tipo, assim como pode, também, ser uma boa ideia para eventos mais formais, como jantares.

A camisa é uma peça formal, ainda mais se usada em cores neutras e tecidos estruturados, combinadas com uma mídi mais sequinha, dão um tom bem elegante a produção. Para quebrar a formalidade, troque o usual blazer mais camisa, por uma jaqueta de couro para compor o look.

Saia midi justa

A saia midi justa é um modelo que segue os padrões da saia lápis, diferenciando apenas em seu comprimento, já que a midi está a alguns centímetros abaixo do joelho. Porém, assim como o modelo lápis, a saia midi justa carrega toda a sensualidade da peça.

Opte por partes de cima mais soltinhas. Para um look mais divertido, uma midi mais sequinha combinada com um moletom mais curtinho, deixa a produção bem moderna.

Já se a ideia for fazer um look mais sensual, as midis com fenda ajudam a criar esse visual. O blazer da um tom mais requintado a produção, invista em comprimentos mais alongados para o blazer, que cubram os quadris.

Saia midi no inverno

Engana-se quem acredita que a saia midi não pode ser usada em dias mais frios. Ela pode sim ser uma boa opção, desde que combinada com os complementos certos. Meia calça, bota, blusas mais quentinhas são opções certeiras para se aquecer e continuar linda com sua saia midi.A dica é para apostar em meia-calça da cor da saia. Isso mantém a silhueta alongada. Quem quiser criar uma produção mais descolada, a sugestão é usar maxi tricô. Ele vai bem com tudo e é par perfeito para os dias mais frios.

 

Leia também

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Capricórnio
22/12 até 20/01
O dia representa envolvimento num projeto de trabalho com a...

Ver todos os signos

Publicidade