Blog do Rosmari Grzybowski

Casais comendadores 2019 e 2018 com o casal presidente Reny e Julio Brondani e a rainha Amanda Conda

XXVI Comenda do Galo: uma noite inesquecível de reverência ao Centenário de Erechim

Por Rosmari Grzybowski
Foto Zardo Color

Tendo como slogan “Glórias! Atlântico – 103 anos, Erechim – 100 anos, Raízes para honrar... Asas para voar”, a 26ª Comenda do Galo deixou eternizada na memória de todos uma linda festa de reverência ao Centenário de Erechim. Realizada na noite de sábado, 26 de maio, reuniu, no Salão de Festas do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, mais de 350 elegantes convidados, onde a marca foi a união e a amizade em um grande momento de congraçamento, além de um tributo a todos os que construíram essa história ao longo desse século de história.

Idealizado e preparado minuciosamente pelos Comendadores 2018 - os casais Renata Oro Remor e Flávio Alberto Remor, Vivian Polachini Skzypek Zanardo e Jean Carlos Zanardo, Caren T. Piccoli Maronesi e Giovani Maronesi, Rejane Mores e Heldo Hastenflug - com apoio da Diretoria Social, o evento comemorativo aos 100 Anos de Erechim foi especial do início ao fim.

À entrada do Salão de Festas, maravilhosamente decorado, os convidados eram recepcionados pelo casal presidente Reny e Julio Brondani e pelo Casal Diretor Social Lúcia e Jarci Pagliosa, e pelos comendadores e a Rainha Amanda Marchesan Condah.

Acompanhando o tema do evento, passado e presente estavam representados em inúmeras fotos de locais que fizeram e fazem parte da história do município. O símbolo máximo de Erechim, o Castelinho, estava guardado como joia, em uma belíssima tenda de seis metros de altura. A mesa de doces estava envolta por um tapete de espelho. Divisórias de luzes faziam o caminho para a entrada do salão. As flores vermelhas simbolizavam a paixão e entusiasmo de um povo aguerrido. Astromelias, rosas, antúrios foram testemunhas desta linda festa, que vai ficar guardada na memória e nos corações daqueles que tiveram o privilégio de dela participar.

HOMENAGENS

No momento do cerimonial, o Casal Presidente Reny e Julio Brondani homenageou os casais da 26ª Comenda do Galo, entregando-lhes a mais alta comenda do Clube – A Comenda do Galo, o Pin do Galo de Ouro.

Também já foram anunciados os casais comendadores de 2019, que são: Schirlei Michelin Mores e Claudionor José Mores, Emanuela Paholski Taglieti e Thiago Martins Taglieti, Cristine Batista Dariva e Marcos Antônio Dariva, Cristiane Nonemacher Cantele e Marcelo Cantele.

O presidente Julio Brondani, em seu pronunciamento, reforçou os dizeres do slogan do evento, com algumas coincidências. Tanto o CER Atlântico como o município têm origem semelhantes que encorajam o trabalho, o desenvolvimento, o conhecimento e na relevância das ações empreendidas. “Por isso, com honra e alegria o CER Atlântico os recebe aqui a todos para celebrar esse evento que homenageia a cidade que o viu nascer e que há 103 anos tem o seu nome estampado em nosso brasão”, afirmou Brondani

Também se pronunciou o prefeito Luiz Francisco Schmidt, que agradeceu, inicialmente, aos homens e mulheres que fundaram o CER Atlântico; e agradeceu a atual diretoria aos comendadores por fazerem neste evento a homenagem ao município.

PRESENTE

Para marcar a homenagem aos 100 anos de Erechim, os Comendadores, juntamente com o Casal Presidente do CER Atlântico Reny e Julio Brondani, a Rainha do Verde-rubro, Amanda Marchesan Condah, o Prefeito de Erechim Luiz Francisco Schimdt e a Primeira-Dama Rosmari Schmidt, descerraram uma placa onde tributam uma homenagem a todos que construíram essa história ao longo desse tempo. A placa, que depois será afixada, definitivamente, contém os seguintes dizeres: “XXVI Comenda do Galo – Centenário de Erechim - Pioneiros intrépidos lançaram com suor a semente do bem. Erechim, Erechim, por ti vibram nossos corações! Erechim, Erechim, só por ti seremos campeões!” (excerto do Hino de Erechim). No dia 26 de maio de 2018, com a presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Luiz Francisco Schmidt, associados, imprensa e convidados, o Clube Esportivo e Recreativo Atlântico realizou, em sua sede social, a XXVI Comenda do Galo. O evento organizado pelos Casais Comendadores 2018, homenageou os 100 Anos de emancipação do município e prestou tributo a todos que com fé, força e coragem construíram nossa próspera e bela Erechim do século XXI. Clube Esportivo e Recreativo Atlântico

 - Presidência, Diretoria Social e Casais Comendadores.”

Após o maravilhoso jantar, a festa foi animada pela Banda Balança Brasil. O evento foi no estilo open bar, com bebidas constantes da carta, liberadas durante toda a festa, entre elas vinhos, espumantes, whisky, caipiras tradicional e de morango, drink sem álcool, cervejas, água, refrigerantes.

 

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Câncer
21/06 até 21/07
Bom momento para aprender ou compartilhar o que sabe no...

Ver todos os signos

Publicidade