Blog do Jaime Folle

Divulgação

Para iniciar bem o ano de 2016

Por Jaime Folle

A visão sistêmica da colheita nos dá um belo exemplo de como os resultados podem acontecer a partir de parâmetros onde nossas ações no presente, antecipam determinadas consequências futuras.

Os resultados não acontecem por acaso. Muita gente ainda acredita em sorte ou acaso na busca desenfreada pelo alcance material ou espiritual, porém pouco fazem, ou não fazem quase nada para visualizar o futuro em curto, médio e longo prazo.

Contudo, neste ano é preciso saber que os resultados vão acontecer à medida que planejarmos e empreendermos esforços para que realmente aconteça na forma de como queremos que aconteça.

As transformações aparecem na medida em que começamos a visualizar mudanças próximas iniciando conosco e depois expandindo aos outros, assim, ele vai parecer diferente de acordo com o nosso estado de espírito ou de como nos comportamos.

Dependendo da situação em que somos inseridos, se somos ricos ou pobres, doentes ou saudáveis, jovens ou velhos, negros ou brancos, alegres ou tristes, o tempo vai ser igual para todos, as coisas ao nosso ao redor serão iguais para todos, porém, a conquista dos resultados vai depender do tamanho da visão e da ação de cada um.

Separe este tempo de férias que sua mente está mais tranquila para olhar à sua volta e perceber que o ano é muito curto para você ser egoísta e não acordar para as oportunidades que existem ali ao seu lado, porém as portas das oportunidades somente se abrem e dão passagem para quem tiver atitude de abri-las.

Se neste ano você definiu amar mesmo que sofra, vai ser menos doloroso do que não amar e, por consequência, não irá merecer o amor do mundo. O que decidir com clareza e vontade de atingir, vai acontecer, basta definir como prioridade.

No ano que está apenas engatinhando seus primeiros dias, procure empreender, amar sempre, mas programe este amor e este empreendimento, mesmo não sendo correspondido ou difícil no primeiro momento, assim, sua vida vai ficar diferente, quanto mais beleza você decidiu ver nas coisas ao seu redor, mais feliz você será em 2016.

Até a próxima.

Leia também

  • Síndrome do coitadismo

    A síndrome do coitadismo é um fenômeno que vem aumentando consideravelmente nos últimos tempos no Brasil, autoestima baixa, falta de automotivação e até sem qualquer perspectiva de um futuro melhor, ou seja, estão “dominadas” por uma onda de pessimismo generalizada, que atinge velhos e jovens.

  • Caudilhos da política e da esperteza

    Não precisamos pesquisar muito ao longo de nossa história para verificar o que os velhos caudilhos da política brasileira fizeram no passado e ainda acham que podem fazer hoje.

  • Novo mundo – Nova era

    Muitos ainda não se deram conta das enormes mudanças que ocorreram nos últimos cinquenta anos. Nesteperíodo, a humanidade deu passos gigantescos para uma nova era do conhecimento, com mudanças circunstanciais em todos os segmentos, tanto tecnológico, sociais, espirituais e mentais, e evoluiu mais do que em dois milhões de anos.

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Gêmeos
21/05 até 20/06
A fase lunar nova estimula aprendizados e contatos com o...

Ver todos os signos

Publicidade