Blog do Lindanir F. Canelo

look.jpg

Dicas de moda para pré-adolescentes

Por Lindanir F. Canelo

Tendências mudam com frequência, mas há algumas verdades sobre moda que os jovens podem seguir sem sacrificar estilo ou conforto. Pré-adolescentes devem construir uma base sólida em relação à moda com algumas peças atemporais, customizar o visual com acessórios divertidos e nunca ter medo de tentar coisas novas. Porém, no mundo da moda pré-adolescente, o mais importante é ser fiel a seu estilo próprio e usar o que lhe faz sentir confortável.

Goste ou não, suas roupas falam muito sobre você. Decida o que quer que as suas digam. Saias minúsculas e blusas que deixam muito à mostra dizem uma coisa, enquanto camiseta e jeans dizem algo bem diferente. Escolha um estilo que mostre sua personalidade e seja fiel a ele, mas não tenha medo de tentar coisas novas, como acessórios, cores e tecidos. Até o tipo de menina que usa jeans e camiseta pode usar um bonito vestido, desde de que se sinta natural e confortável nele. Nunca use roupas que lhe façam sentir diferente, desconfortável ou simplesmente estranha.

O básico - Todo armário de pré-adolescentes deve ter "o básico" como uma base forte e moda. Alguns pares de jeans são essenciais; um casual e outro ajustado que se use para sair, para começar. Blusas básicas como camisetas gráficas e de cores sólidas são itens necessários para montar um visual atraente de forma rápida. Assim como calças caqui de alfaiataria, um par de botas de qualidade (que podem ser usadas com saia ou jeans) e uma jaqueta ajustada de cor neutra, como preta ou jeans.

Acessórios - Alguns jovens gostam de usar acessórios; outros acham desnecessário. Mas todos devem estar instruídos a usá-los adequadamente. Para eventos formais, compre pérolas e brincos para combinar. Para um dia casual, prefira brincos, argolas douradas ou coloridas e uma pulseira. Um vestido casual requer vários colares de bijuterias ou uma larga gargantilha, enquanto, para uma noite na cidade, é mais apropriado usar um traje prateado ou dourado, incluindo colar, anel e brincos.

Sapatos - Nunca compre sapatos que atrapalhem seu andar; você acabará com os pés cheios de bolhas e talvez machucados devido a quedas. Compre aqueles de qualidade. Evite sapatos de tendências; aquelas plataformas neons de couro rosa podem parecer ótimas, mas não dá para combiná-las com muita coisa ou usá-las por muito tempo, pois sairão da moda muito rapidamente. Se for comprar sapatos de salto, foque em uma altura entre 5 e 8 cm. Isso vai lhe dar altura, se precisar, mas ninguém ficará chocado com o contraste que haverá se tirar os sapatos.

Tendências - Como pré-adolescente, pode ser difícil não se deixar envolver pelas tendências ou se preocupar em não estar na moda se não participar delas. Lembre-se de que nem toda moda é para todo mundo. Se você é alta e curvilínea, por exemplo, vestidos longos e leves podem lhe fazer parecer desleixada. Se é baixinha, calças largas podem lhe fazer parecer pesada. Escolhe as tendências que fiquem bem em você e em que se sinta confortável. Não importa o quão na moda esteja, se sentir estranha não vale a pena.

Muitos pais estão preocupados com a moda disponível para meninas pré-adolescentes de hoje, com alguns varejistas oferecendo roupas que parecem muito maduras para essa faixa etária. O truque é encontrar roupas que gradualmente as levam para fora da infância e em direção aos anos de adolescência que virão.

As meninas pré-adolescentes normalmente passam por uma crise de moda. Elas estão muito grandes para roupas infantis e muito novas para roupas adolescentes. Com um pouco de trabalho e paciência, você pode escolher roupas apropriadas para essa fase intermediária.

Leia também

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Câncer
21/06 até 21/07
O dia representa introspecção com a Lua em...

Ver todos os signos

Publicidade