Euro R$ 3,74 Dólar R$ 3,31

Publicidade

Blog de Francisco Basso Dias

Geral

Francisco Basso Dias

Francisco Basso Dias é jornalista Profissional e escreve sobre assuntos gerais.

  • Amanhã seremos juízes

    Por Francisco Basso Dias

    - Francisco B.Dias

    O jornalista Arnaldo Jabor, em comentário feito pela Rádio Jovem Pam, culpou Lula pelo caos que vem se alastrando pelo país através da corrupção indiscriminada, “bagunça geral”. Segundo o jornalista, Lula transformou o sonho brasileiro num pesadelo, tendo aberto as portas para a “corrupção desenfreada”.

    Todos os dias os jornais, as emissoras de rádio e televisão noticiam fatos novos de corrupção envolvendo mais e mais gente. São políticos, Juizes, Ministros, ex-presidentes, empresários, em fim, muita gente.

    Nesta semana foi preso o ex-ministro Palocci, e seu ex-colega de ministério Paulo Bernardo juntamente com sua mulher senadora Gleisi Hoffmann, considerados réus em processo de corrupção.

    Só falta Lula ser preso, que é o que se espera para os próximos dias.

    Enquanto isto seu filho, o Lulinha, compra a maior Fazenda do mundo com 523 cabeças de gado e 500 mil hectares. A pergunta que todos fazem: de onde sai tanto dinheiro?

    Essa Fazenda fica em Santa Bárbara, no Xingu. Pertencia ao banqueiro Daniel Dantas, é a maior criadora de bovinos do mundo.

    Mas, amanhã, domingo, é dia de eleição. É o dia de exercermos a nossa cidadania por inteiro. Ninguiém é melhor do que nunguém nas próximas 24h. Pelo menos, uma vez a cada quatro anos, somos todos iguais, e o que é mais importante, somos todos juízes. Amanhã é dia de julgarmos se estamos ou não satisfeitos com o "estatus quó". O importante é que manifestemos o nosso desejo.

    Eleição é a manifestação mais democrática de um povo, e se quisermos que nossos futuros governates sejam efetivamente nossos espelhos, saibamos escolher bem. Há candidatos para todos os gostos e preferências.

    As úrnas estarão à disposição dos eleitores as 8h e o encerramento marcado para as 17h.

    Em noso município, pelas previsões da Justiça Eleitoral, o nome do novo prefeito e dos vereadores, serão conhecidos por volta de 19h ou 20h, já que a modernidade de votação através da urna eletrônica, permite o conhecimento do resultado final com a proclamação dos eleitos poucas horas após o encerramento dos tabalhos.

    Desejamos aos eleitores uma feliz escolha, já que dela resultará a perspectiva de dias melhores para o povo erechinense. Vote! Vote consciente! Vote bem!

Publicidade

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Touro
21/04 até 20/05
A Lua nova ocorre no setor doméstico e familiar dos...

Ver todos os signos

Publicidade