Publicidade

Blog de Lindanir F. Canelo

Moda

Lindanir F. Canelo

Lindanir F. Canelo é bacharel em Administração e designer de moda.

Atua na área de comércio varejista de moda, e escreve no jornal bom dia sobre este assunto, além de dar dicas

  • Moda masculina

    Por Lindanir F. Canelo

    Muitos homens buscam novidades para se vestir e criar seu visual. Por isso, confira a lista com 10 dicas de moda masculina que todo homem deveria saber.

    1 – O básico sempre está na moda: Na tentativa de inovar e trazer sempre coisas interessantes para o visual, muitos homens tentam fazer combinações que não combinam muito bem e acabam formando um visual poluído. Por isso, essa é uma das dicas de moda masculina mais importantes. Quando não souber muito o que fazer, foque no básico que não tem chances de errar e sempre estará na moda.

    2 – Moda masculina é feita no detalhe: A moda masculina vem aos poucos, caminhando nos detalhes. As grandes dicas de moda masculina quase sempre estão nos detalhes, como uma manga dobrada, uma gola diferente, um detalhe no sapato etc.

    3 – Se cuidar não define orientação sexual: Existe uma ideia de que gostar de se vestir bem, cuidar da aparência e sentir-se bonito definem a orientação sexual. Isso não tem nada a ver. Moda é moda. Sexo é sexo. Todo homem precisa aprender isso de uma vez por todas.

    4 – As meias coloridas são muito elegantes:  As principais dicas de moda masculina estão nos detalhes. As meias coloridas são alguns destes detalhes. Você pode combinar a cor da meia com outros detalhes de seu visual e criar uma combinação incrível que será uma grande diferença em seu visual.

    5 – Escolha o tamanho certo: Nem muito grande, nem muito apertado. Roupas muito largas ou muito justas não são legais em nenhum homem, seja gordo, magro ou sarado. Busque o tamanho certo pra que o visual fique muito melhor.

    6 – Acessórios também são para homens: Entre todos os preconceitos da moda masculina, um dos mais fortes é de que os acessórios não são coisas de homens, apenas de mulheres.  Eles são extremamente importantes para compor seu visual. Não à toa, as pulseiras, colares, cintos e chapéus estão cada vez mais em alta. Uma das dicas de moda masculina que todo homem deve saber é invista nos acessórios para ganhar mais estilo.

    7 – Tênis de corrida é para correr:  Os tênis de corrida são apenas para corrida. Eles não ficam legais na maior parte dos visuais. Tenha um tênis melhor, uma bota masculina e outros calçados que fujam do já batido tênis de corrida.

    8 – Sapatos funcionam bem com roupas casuais: Maior parte dos homens acreditam que os sapatos são feitos para usar apenas com roupas sociais, no máximo em um esporte fino, mas você pode combinar diferentes tipos de sapatos com roupas casuais para criar um estilo muito mais interessante.

    9 – Chapéu poder ser mais interessante que boné: Quase todos os homens jovens adoram um boné e não tiram da sua cabeça. É verdade que cria um estilo bem jovem e descontraído para a maioria, mas um chapéu pode ser muito mais legal. Se todos estão usando um boné, usar um chapéu é uma daquelas dicas de moda masculina que podem deixar o seu visual muito mais interessante e diferente da maioria.

    10 – Cores e estampas sempre caem bem: A primeira das 10 dicas de moda masculina é “o básico sempre está na moda”. Isso não significa que você não pode investir em outras ideias. As cores e estampas sempre são interessantes na moda masculina. Você pode usá-las muito bem e com resultados bem legais no visual. Basta usar um pouco de bom senso…

Publicidade

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Câncer
21/06 até 21/07
A Lua nova ocorre no setor de recursos, talentos e...

Ver todos os signos

Publicidade