Euro R$ 3,74 Dólar R$ 3,17

Publicidade

Blog de Lindanir F. Canelo

Moda

Lindanir F. Canelo

Lindanir F. Canelo é bacharel em Administração e designer de moda.

Atua na área de comércio varejista de moda, e escreve no jornal bom dia sobre este assunto, além de dar dicas

  • Tendências em cores verão 2018

    Por Lindanir F. Canelo

    A cada nova temporada há retorno de algumas tendências e o que também já estava na moda, pode acabar seguindo em alta. De uns tempos pra cá, os desfiles não vem seguindo uma linha de tendências por estações outono/inverno e primavera/verão, e sim por ano. Entretanto, algumas cores que já eram tendência nas temporadas de frio podem não continuar em alta e dando espaço para tons que tem mais a ver com a estação mais quente e colorida do ano.

    Não é novidade que o verão pede por uma cartela bem colorida, com cores extremamente intensas e vibrantes. Mas como meio termo, para quem quer fugir dessa explosão de cores, o preto e o branco surgem como uma opção.

    Os tons metálicos seguem em alta e chegam a ser considerados os novos tons neutros. Já os tons pastéis acabam saindo um pouco de cena e dão espaço para cores mais abertas e fortes. O neon, famoso “furta-cor” que não era visto há um bom tempo, volta com tudo e é uma das grandes apostas para a moda verão 2018. Os tons terrosos seguem em alta no verão, uma paleta de nuances de terra e verde militar, nude e bege clarinho também.

    Apesar do verão ser colorido, o preto vai ser o grande carro chefe da estação. Aparece com muita força, ele tem ganho um grande destaque nas últimas coleções, por ser uma cor super democrática e versátil, ela vende muito bem. Os tons naturais seguem em alta para essa temporada também.

    Entre as cores delicadas e suaves temos uma paleta com tons de lavanda, entra rosa quartzo, fúcsia e o amarelo cheguei. Vamos ver muito o amarelo vibrante e ácido, vai aparecer desde as peças de roupa até nos acessórios. Porém, a Pantone apontou o Pink Yarrow como a cor do verão 2018, que é um tom de rosa super vibrante, com um toque divertido e com muita atitude.

    A paleta de cores da temporada é leve e tem o frescor da brisa do mar. Uma combinação entre a força e a fragilidade. Tons suaves e delicados, entre a neutralidade e vivacidade das cores. Tons pastéis ganham fortes contrastes e se tornam mais agressivos.

    A gama de azuis é bem intensa, destaque para o azul com um toque suave de acidez e levemente açucarado. O rosa é a cor da temporada, ele tem um ar festivo e romântico, ele é forte e bem saturado. O vermelho surge bem intenso e ganha um toque de verniz, tanto nos acessórios como nas roupas. O branco é característico da estação, ele é clássico e tem tudo a ver com os dias mais quentes de verão, tem frescor e elegância na medida. O militarismo continua com força total e o verde oliva segue em alta. Na gama de tons terrosos, o tabaco surge como sombras nas areias da praia.

    §  A primeira cor da paleta de cores da Pantone é o azul Niagara, sua tonalidade é bem próxima do jeans.

    §  Primrose Yellow é uma nuance que remete aos tons da natureza, ela é solar e vibrante, promete ser uma das cores queridinhas da estação junto com o rosa Pink Yarrow.

      Lapis Blue é um azul mais escuro e vibrante, é o tom da pedra semipreciosa Lápis-Lazuli.

      A quarta cor é o vermelho Flame, entretanto na imagem ele saiu mais para laranja. Mas ele é um vermelho vibrante e bem intenso, um vermelho alaranjado. Tem tudo a ver com a estação e fica ótimo em peles bronzeadas.

    •   O Island Paradise é um tom de azul bem clarinho paradisíaco, semelhante ao azul serenity que foi uma das principais tendências do ano passado.
    •   Pale Dogwood também tem raízes em outra cor, assim como a citada logo acima. É como se essa nuance fosse uma extensão do Rose Quartz.
    •   Greenery é um verde bem vivo, fica ótimo em morenas e loiras, tem tudo a ver com a temporada mais quente do ano.
    •   Pink Yarrow é a cor do verão 2018! É um tom de rosa vibrante e intenso.
    •   O Kale é um verde que traz uma pegada militar, um oliva meio couve, vem para trazer um toque de elegância para as produções da primavera/verão.
    •   O Hazelnut é um bege avelã, uma cor super curinga que vai combinar com todas as outras.

    Enfim, o Verão 2018 traz como marca o Cor de Rosa, que aparece nos desfiles das principais marcas em diversos tons e combinações e já está nas vitrines. Os tons de bege aparecem bastante tanto em looks completos quanto em combinações com as cores mais fortes e vibrantes.

     

     

Publicidade

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Câncer
21/06 até 21/07
A Lua nova ocorre no setor de recursos, talentos e...

Ver todos os signos

Publicidade