Publicidade

Blog de Lindanir F. Canelo

Moda

Lindanir F. Canelo

Lindanir F. Canelo é bacharel em Administração e designer de moda.

Atua na área de comércio varejista de moda, e escreve no jornal bom dia sobre este assunto, além de dar dicas

  • Moda masculina inverno 2018

    Por Lindanir F. Canelo
    Foto Divulgação

    As tendências do inverno 2018 na moda masculina trazem velhos conhecidos nossos e algumas poucas novidades. Voltam as estampas camufladas, parkas e tons terrosos, mas o xadrez Príncipe de Gales, um clássico da alfaiataria masculina, ganha um inesperado destaque e é com ele que começa a lista.
    1 - Padrões - Xadrez príncipe de gales em destaque
    Não se preocupe, o lenhador continua agradando na moda masculina, assim como o madras o vichy mas o destaque desse inverno fica por conta doPríncipe de Gales contudo o padrão não foi aplicado em camisas e sim em costumes, blazers, coletes, calças e jaquetas.Dicas para comprar: quanto menos contraste nas cores do xadrez, mais discreto e mais fácil de fazer combinações.
    2 - Jaquetas do inverno 2018 masculino
    Shearlingjackets - aquelas jaquetas com gola de pele, ou até com forro nesse material - estão tentando ganhar a preferência do brasileiro, mas convenhamos, nosso clima não contribui, a não ser que você viva em uma cidade com inverno bem definido. Deixando esse fato de lado, temos que admitir que são peças estilosas e que merecem nossa consideração.Dica para comprar: jaquetas com pele somente na gola não são tão quentes e, obviamente, mais fáceis de usar no nosso inverno.
    Materiais e cores para as jaquetas do inverno masculino
    Nos materiais, o suede (ou camurça) continua em alta, principalmente na cor marrom alaranjada que tem conquistado a preferência masculina.Outra grande tendência que faz um retorno depois de uma breve baixa é a das estampas camufladas, na verdade elas nunca sumiram, mas agora aparecem em abundância.
    Veludo é outro tecido que está sempre no páreo e nesse inverno algumas grifes estão fazendo um esforço extra para que ele caia no gosto de todo mundo, vamos ver no que vai dar.A sarja também tem uma boa presença nas araras e funciona bem em looks com estilo "adventure", embora o nylon dispute as atenções e se mostre um concorrente a altura.
    3 - Calças para o inverno 2018 masculino
    A intenção no inverno 2018 é que você coloque seus jeans um pouco de lado e invista em calças chino, sarja color e alfaiataria para criar looks diferentes do que está acostumado.
    4 - Tendências em estampas no inverno 2018
    O inverno é de estampas em tom sobre tom ou até monocromáticas, contrariando as estações passadas quando tivemos os florais ultra coloridos.
    5 - Camisetas para o inverno 2018 masculino
    As camisetas também exploram o minimalismo nas cores e temas que fazem alusão a natureza da América do Norte (lobos, ursos, florestas) ou aos índios nativos dessas regiões. Os ícones e desenhos geométricos continuam nas araras, já que agradam a quase todo mundo.O algodão ainda é a matéria prima principal e nem dá para trocá-lo, o que se mostra ainda eficaz é misturar tecido liso, mescla e tecido estampado para criar peças mais interessantes e diferentes.Dica para comprar:as estampas grandes na região da barriga chamam muita atenção para essa área, evite-as se isso te incomoda.
    6 - Tendências de malhas masculinas no inverno 2018
    Estão mais lisas do que nunca! Ainda é possível encontrar um xadrez argyle listras ou um relevo bacana, mas a busca vai ser longa.Apesar de cores como o laranja e o mostarda estarem entre as tendências da estação, as malhas ficam na zona de conforto, então esteja preparado para se deparar com muito cinza chumbo, marinho, violeta, vinho, preto e marrom.Dicas para comprar: golas V são ótimas para trabalho e combinam bem com uma camisa por baixo.
    7 - Camisas masculinas para a estação
    As camisas aproveitam a onda das micro estampas, embora listras verticais comecem a mostrar um retorno mais do que esperado, pois são clássicas e básicas.Com exceção do rosa e do laranja queimado, as cores poderiam ser mais ousadas, pena que a maioria das grifes preferiu optar pelo tradicional.Nos tecidos temos o aumento de oferta de peças de veludo e sarja para as versões casuais, o que é muito bacana pois adiciona uma gama nova de combinações de texturas ao repertório masculino.Dica para comprar: looks com inspiração militar ou rocker se beneficiam das camisas de sarja pretas, cinza e verde oliva.
    8 - Cores do inverno 2018 masculino
    Apesar da predições da Pantone, o inverno 2018 masculino não se animou com o ultra violet, na verdade a paleta está mais do mesmo, com tons terrosos, marinho, cinzas e um toque de mostarda, laranja e vinho, nada muito além disso.
    Engana-se quem pensa que os homens não ligam para a moda!

     

  • Mulheres altas e magras

    As roupas têm o dom de servirem de auxílio para enfatizar as melhores partes do corpo, assim como disfarçar detalhes que nós, mulheres, não fazemos questão de evidenciar

  • Tendências de moda para o inverno 2018

    As roupas já deixaram de ser uma forma apenas de vestir o corpo há muito tempo

  • Comprimento ideal para cada tipo de calça

    Hoje o assunto é bem interessante e muitas vezes nos causa dúvidas e podem comprometer todo o nosso look se não estiver no comprimento ideal. Vejamos os modelos e o comprimento ideal:

  • O melhor vestido

    Uma grande ilusão é pensar que vestido só cai bem em corpos magros.

  • Aposte na saia midi e acerte na hora de usá-la

    As saias midis, além de acrescentarem feminilidade ao look, também podem incrementar qualquer visual. Esse modelo é conhecido por ter seu comprimento abaixo do joelho e por variar bastante no estilo, podendo ser justa, rodada, plissada, entre outros modelos.

  • Tendências Inverno 2018

    As tendências de moda são definidas nos principais desfiles internacionais, e essas são as tendências de moda para o inverno 2018 pra te deixar antenada e quentinha nos dias mais frios:

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Touro
21/04 até 20/05
Boas vibrações para o seu dia, que...

Ver todos os signos

Publicidade