Euro R$ 3,70 Dólar R$ 3,15

Publicidade

Blog de Lindanir F. Canelo

Moda

Lindanir F. Canelo

Lindanir F. Canelo é bacharel em Administração e designer de moda.

Atua na área de comércio varejista de moda, e escreve no jornal bom dia sobre este assunto, além de dar dicas

  • Tendências Primavera-Verão 2017/2018

    Por Lindanir F. Canelo

    Toda mulher sabe da importância de se vestir conforme a estação.

    Por isso, muitas fazem questão de ficar atentas às tendências da época, ainda mais porque novas peças da moda são lançadas a todo o tempo!

    As peças que chegam as araras das lojas e dominam o street style seguiram um longo caminho até esse estágio final.

    Os chamados coolhunters trabalham em busca do que irá fazer sucesso com o consumidor final nas próximas temporadas de moda. Algumas dicas:

     Azul Niagara: Uma das cores que dominou a temporada de primavera verão de 2017 se mantém forte em 2018. Trata-se do azul com tonalidade denim jeans que passa uma sensação de tranquilidade e sossego. A dica fashionista para montar os seus looks é apostar numa composição em que todas as pessoas sejam desse tom criando, então, um look monocromático.

     Listras: Uma das estampas que chegará forte em 2018, depois de ter estado em muitas passarelas de 2017, é a de listras. Para ficar antenada com a tendência é interessante procurar por uma peça em que as listras tenham movimento. Fuja do lugar-comum, aposte em peças que tenham uma modelagem mais diferenciada para valorizar a estampa.

     Máxi-flores: Outra estampa que ganha releitura nas tendências primavera verão 2017-2018 é a floral.Os motivos florais passam a ganhar mais destaque aparecendo maiores nas peças. Algo curioso, é que, as principais grifes escolheram usar essa estampa em peças com modelagem mais criativa e ousada. Esqueça os vestidos longos e básicos quando pensar em florais, abra a mente para blusas com mangas bufantes e conjuntos de saia lápis e top cropped.

    T-shirts: Uma das tendências que atravessou temporadas foi a das t-shirts, elas foram chegando despretensiosas no começo de 2016 e chegaram poderosas em 2017. Ao que tudo indica elas continuarão sendo escolhas interessantes para looks em 2018. Quem prefere produções mais discretas, pode combinar as t-shirts (de banda ou não) com saia ou calça. Se você é do time das mais ousadas vale até apostar na t-shirt como peça única…

    Slip dress: Os vestidos que parecem camisolas, conhecidos como slip dress, também continuarão em alta dentre as escolhas das fashionistas. Os looks com esse tipo de peça podem ser tanto para o dia quanto para a noite, o que diferencia as produções diurnas das noturnas é a ousadia do look. Para apostar no slip dress durante o dia, a dica é usar uma camiseta básica embaixo diminuindo a sensualidade da peça.

     Novo top cropped: O comprimento do novo top cropped pegou muitas pessoas de surpresa, a peça termina alguns centímetros acima do contorno dos seios. Certamente uma peça polêmica, mas que promete estar em diversas produções. Se você prefere produções mais discretas é melhor deixar de lado essa tendência da primavera verão 2017-2018. Um top que exige um pouco mais de ousadia para criar a sua produção.

    Ombros oversized: A dica para looks fashion e cheios de atitude é ter algumas peças com visual que remeta a essa década. Os ombros estruturados oversized estão na lista das melhores apostas, você pode optar por peças de ombro só para adicionar mais feminilidade as suas produções. Nas peças de alfaiataria essa tendência se mostra mais discreta.

    Choker: Não foi só a década de 1980 que inspirou a moda primavera verão, os anos 1990 também deram alguns toques especiais com  o acessório da vez: a choker. As gargantilhas revisitam a última década do século passado e oferecem uma grande variedade de estilos para você escolher. Tem desde as versões mais básicas até aquelas versões cheias de atitude que deixam os looks mais elaborados.

    Vestido avental: Quem usa avental na cozinha talvez nunca tenha imaginado que a modelagem desse item poderia cair nas graças das fashionistas, porém, isso aconteceu. O chamado vestido avental tem um estilo leve e especialmente agradável para os dias mais quentes.

    Estilo esportivo: Outra tendência que não é nenhuma novidade para quem tem um estilo fashionista. As peças esportivas tem sido tiradas do contexto das 4 linhas das quadras há algum tempo. Ter peças com texturas e tecidos que correspondam ao bom desempenho na prática esportiva, certamente deixará o seu closet mais rico de possibilidades em 2018.

    Vestido linha A: Um dos modelos de vestido que entraram para a história da moda, o modelo linha A tão popular na década de 1960, retorna em grande estilo dentre as tendências para as estações quentes de 2018. O comprimento desse vestido está ligeiramente mais curto, as estampas com um ar vintage deixam qualquer produção diferenciada. O mais legal é que você pode apostar na combinação de blusa e saia em A também.

    Patches para jeans: A última tendência da primavera verão 2017-2018 da nossa lista é para quem já está se divertindo faz um tempo com a aplicação dos patches nas suas peças jeans. Para deixar as suas produções entre o descontraído ou o super-produzido indicamos que você opte pela combinação do jeans podrinho com patches com peças mais “arrumadinhas”.

    Entretanto, a novidade é que a tendência do momento são as peças metalizadas coloridas! Por exemplo, ao invés de apenas prateadas e douradas, você consegue encontrar modelos de qualquer cor que quiser. Regatinhas metalizadas em vermelho, camisas em azul fosco metálico, o que quiser. Esse tipo de peça ainda tem um efeito maravilhoso quando exposta à luz do dia, além de ficarem sensacionais em meio à luz de baladas.

Publicidade

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Leão
22/07 até 22/08
Dois belos acontecimentos astrológicos hoje: a Lua...

Ver todos os signos

Publicidade