Euro R$ 3,68 Dólar R$ 3,28

Publicidade

Blog de Rosmari Grzybowski

Social

Rosmari Grzybowski

“Sou assim, penso na vida e nas coisas que me fascinam". Rosmari acompanha e registra fatos e pessoas que se destacam em ações sociais, empresariais e comunitárias.

 

  • Comenda do Galo “História de prata construída por pessoas de ouro”

    Por Rosmari Grzybowski
    Foto Rosmari/Antonio Grzybowski

    Tendo como slogan “Anos de prata construídos por pessoas de ouro”, a 25ª Comenda do Galo vai ficar eternizada na memória de todos como uma festa maravilhosa, onde a marca principal foi a grande união e amizade entre os participantes. Realizada na noite de sábado, 20 de maio, reuniu, no Salão de Festas do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, mais de 350 pessoas.

    Idealizado e preparado minuciosamente pelos Comendadores 2017 - os casais Clea e Gean Faggion, Lisiane e Fábio Vendruscolo, Silvia Cristina e Luciano Gemelli e Sílvia e Neri Omizollo - com apoio da Diretoria Social, o evento comemorativo aos 25 anos da Comenda do Galo foi especial do início ao fim.

    Logo à entrada, os convidados eram recepcionados pela cantora erechinense Ana Júlia, ao piano. Um portal decorado com folhas de ameixeira pintadas de branco se transformou em um lindo cenário para as fotos. À subida das escadas de acesso ao Salão de Festas, os casais comendadores recepcionavam os convidados ao lado da Rainha Naíra Elisa Menegat, e os conduziam até seus lugares. À entrada do salão, que estava lindamente decorado com castiçais de prata e muitas flores – rosas brancas, astromélias, lisianthus e aster -, era entregue uma taça com espumante que remetia ao brinde e à celebração.

    Homenagens

    No momento do cerimonial, o casal presidente Reny e Julio Brondani homenageou os casais da 25ª Comenda do Galo, entregando-lhes a mais alta comenda do Clube – A Comenda do Galo, o Pin do Galo de Ouro.

    O presidente Julio Brondani, em seu pronunciamento, relembrou os 25 anos de realização da Comenda do Galo, que foi criada para homenagear os ex-presidentes do verde-rubro e reverenciar uma cultura que influenciou os hábitos e costumes dos nossos antepassados e seus descendentes, e fez questão de citar cada ex-comendador presente, convidados a se levantarem para receber o reconhecimento e os aplausos pelo trabalho voluntário dedicado ao CER Atlântico e à Família Verde-Rubra. Logo após o jantar, os Comendadores, que construíram essa magnífica história das Comendas, foram abraçados pessoalmente e receberam uma Menção Honrosa, com os seguintes dizeres: “Ao comemorar 25 Anos de “Comenda do Galo” concedemos o presente mérito de distinção,  como   forma   de  registrar  o profundo reconhecimento de toda a grande família verde-rubra, pela dedicação ao nosso  Clube na realização da Comenda do Galo, na certeza de    serem     Anos de Prata,  construídos  por  pessoas  de ouro. Erechim, 20 de maio de 2017. Jarci Antonio Pagliosa e Lúcia Balvedi Pagliosa, Casal Diretor Social, e Julio Cezar Brondani e Reny Alievi Brondani, Casal Presidente.

    Presente

    Para marcar as Bodas de Prata da Comenda do Galo, os Comendadores deste ano, tributaram uma homenagem a todos que construíram essa história ao longo desse tempo. Juntamente com o casal presidente e a Rainha do verde-rubro, descerraram uma placa, que depois será afixada, definitivamente, no Salão Del Prete, com os seguintes dizeres: “XXV Comenda do Galo - Anos de Prata, Construídos por pessoas de ouro. Se o esforço é louvável, a imaginação e a coragem, que provocam emoções e despertam sonhos, são ainda mais. Nossa homenagem e reconhecimento às diretorias, aos casais comendadores e seus colaboradores, e a todos que nesses 25 anos construíram com paixão, disciplina e confiança o evento que evoca as origens e a tradição verde-rubra. Erechim, 20 de maio de 2017. Casais Comendadores da XXV Comenda do Galo.”

    Finalizando o cerimonial, foram anunciados os Comendadores de 2018: Renata Oro Remor e Flávio Remor, sendo que Flávio foi representado por seu irmão Fernando Remor; Vivian Skzypek Zanardo e Jean Zanardo; Caren Picoli Maronesi e Giovani Maronesi; e Rejane Mores e Heldo Hastenflug.

    Após o maravilhoso jantar, a festa foi animada pela Banda Balança Brasil. A grande inovação da noite, foi a inauguração, na cidade, do estilo open bar, com bebidas constantes da carta liberadas durante toda a festa, entre ela vinhos, espumantes especiais, whisky, cervejas, água, refrigerantes, água aromatizada e, ainda, caipirinhas e drinks preparados por um barman.

     

     

     

     

     

Publicidade

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Aquário
21/01 até 19/02
A fase lunar nova ocorre no setor de relações...

Ver todos os signos

Publicidade