Euro R$ 3,89 Dólar R$ 3,31

Publicidade

Blog de Grupo Jupem

Cultura

Grupo Jupem

O Grupo Jupem é um dos mais antigos grupos folclóricos de Erechim. São erechinenses, descendentes de poloneses ou não, que encontram no grupo um ambiente pronto para desenvolver as habilidades e talentos.

  • Espetáculos de Natal

    Por Grupo Jupem

    Em dois dias o Jupem realiza espetáculos de fim de ano, dentro da programação de Natal de dois municípios. Os jupenianos estão envolvidos em seus últimos trabalhos de 2017 e já se programam para realizar as atividades do próximo ano, em que o Grupo comemora 50 anos, depois das apresentações estarão em férias.

    Sábado - Natal em Erechim
    Neste sábado (16), todos os elencos do Jupem se apresentam no palco da Praça da Bandeira, em Erechim. O Espetáculo começa às 19h, com 40 minutos de programação, com muitas danças e canto. As crianças dos Elencos A, B e Mirim fazem a última apresentação do ano juntamente com os elencos juvenil e adulto. A Kapela, nosso grupo músico-vocal, também se apresenta na ocasião, com cantigas natalinas polonesas, muito utilizadas nesta época na Polônia. 
    As coreografias são de um repertório que representam várias regiões do país. Entre elas estão dois solos, apresentados pela Rainha do Jupem, Milena Arpini, juntamente com seu par Leonardo Rucyski e uma das princesas, Joice Bueno e Jeison Lipnharski, que dançam Kujawiak z Oberkiem e Lublin, respectivamente. 

    Sexta-feira - Natal em Aratiba
    Na sexta-feira (15), o Jupem participou da abertura das atividades de Natal na Noite Cultural, em Aratiba (RS). Três elencos estiveram no Espetáculo (mirim, juvenil e adulto), apresentaram pelo menos duas danças cada e mostraram como são as coreografias polonesas para o público de nossa cidade vizinha. 

Publicidade

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Gêmeos
21/05 até 20/06
A fase lunar nova estimula aprendizados e contatos com o...

Ver todos os signos

Publicidade