Euro R$ 3,74 Dólar R$ 3,31

Publicidade

Blog de Coluna do Leitor

  • Você é seu próprio Coach

    Por Coluna do Leitor

    Pode ser difícil de acreditar na autodisciplina quando você está enfrentando uma semana difícil ou tem a perspectiva de dormir em vez de trabalhar, mas estudos mostram que as pessoas com autodisciplina são mais felizes.

    As pessoas com maior grau de autocontrole passam menos tempo debatendo se devem ou não praticar comportamentos prejudiciais à sua saúde e são capazes de tomar decisões positivas com mais facilidade. Eles não deixam impulsos ou sentimentos ditarem suas escolhas. Em vez disso, eles tomam decisões de nível elevado. Como resultado, elas tendem a se sentir mais satisfeitas com suas vidas. Há coisas que você pode fazer para aprender autodisciplina e ganhar a força de vontade para viver uma vida mais feliz. Se você está lendo isso e decidir assumir o controle de seus hábitos e escolhas, aqui estão três dicas poderosas que você pode adotar para dominar a autodisciplina.

    1. Conheça suas fraquezas.

    Todos nós temos fraquezas. Se eles são lanches como batatas fritas ou biscoitos de chocolate, ou tecnologia como o Facebook ou o mais recente aplicativo de jogos viciados, eles têm efeitos semelhantes sobre nós. Reconheça suas falhas, seja lá o que for. Muitas vezes, as pessoas tentam fingir que suas vulnerabilidades não existem ou encobrem armadilhas em suas vidas. Identifique suas falhas. Você não pode lutar com um inimigo que não está em seu campo de visão.

    2. Remova as tentações.

    Como diz o ditado, "fora do olhar, fora da mente." Pode parecer bobo, mas esta frase oferece conselhos poderosos. Ao remover suas maiores tentações do seu ambiente, você melhorará sua autodisciplina. Se você quer comer mais saudável, jogue o lixo no lixo. Se você quer melhorar sua produtividade no trabalho, desligue as notificações das redes sociais e silencie seu celular. Quanto menos distrações você tiver, mais focado estará no cumprimento de seus objetivos. Prepare-se para o sucesso abandonando influências ruins.

    3. Estabeleça metas claras e tenha um plano de execução.

    Se você deseja alcançar a autodisciplina, você deve ter uma visão clara do que você espera realizar. Você também deve ter uma compreensão do que o sucesso significa para você. Afinal, se você não sabe para onde está indo, é fácil perder o rumo ou se distrair. Um plano claro descreve cada passo que você deve tomar para atingir seus objetivos. Descubra quem você é e o que você é. Crie um mantra para manter-se focado. Pessoas bem-sucedidas usam essa técnica para manter o foco e estabelecer uma linha de chegada clara.

Publicidade

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Peixes
20/02 até 20/03
Inicia hoje uma nova etapa na vida profissional dos...

Ver todos os signos

Publicidade