Mesmo diante das grandes mudanças na economia e na política no ano passado, a qual gerou restrição de muitos clientes na hora da compra, até pelas dificuldades financeiras enfrentadas em meio a esse mercado que registrou redução em torno de 20% em comparação a 2015, o grupo Sponchiado foi surpreendido: entre as sete concessionárias, foram vendidos em torno de 9 mil veículos (novos e seminovos). Em Erechim, a loja teve uma participação de 1300 veículos, sendo que em 2015 foram comercializados 1500.
A operadora da concessionária, Eleni Biolo destaca que, diante disso, foi possível perceber que houve uma queda nas vendas, mas não foi tão brusca, considerando que o mercado estava bem retraído. "O grupo constata um resultado satisfatório nas vendas, apontando a Sponchiado como líder de mercado na região por mais um ano concecutivo", ressalta.
Entre os fatores responsáveis por esse resultado, segundo a gerente, está o portifólio de carros novos apresentado pela GM, além da confiabilidade dos clientes. No ano passado, a multinacional completou 91 anos de atuação no país, além de ter alcançado o topo do ranking. Além do relacionamento da montadora com a rede de concessionárias, para se manter no topo, a Chevrolet é a marca de automóveis que mais investe no país: são R$ 13 bilhões até 2019. Entre os lançamentos que mais atraíram os olhares dos consumidores está o Onix, o novo Cruze, a nova S10, o Prisma, o Cobalt, a Spin e agora o novo Cruze Sport e a nova Tracker.
Contudo, o diferencial está na fidelização nas concessionárias. "Trabalhamos esse aspecto durante muitos anos e por isso alcançamos a classificação "A" na marca. Um dos quesitos avaliados é a confiança e satisfação dos clientes. Nosso objetivo é que se tornem amigos da concessionária e por isso, buscamos aprimorar esse atendimento", pontuou. Outra questão importante são as vantagens, descontos e condições especiais de pagamento. Além de apresentar mais de 12 lançamentos em 2016, são ofertados financiamentos que se adequam às condições financeiras.
Prospecção
"Para este ano, a prospecção é que ingressamos em um novo mercado e a expectativa é positiva. Estamos motivados e estimamos que o ano seja mais tranquilo quanto à economia, para que nossos clientes estejam mais seguros na hora de realizar a compra", salientou.
A gerente aproveita ainda, para remeter um agradecimento aos colaboradores e clientes pelos resultados obtidos.