20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Grupo de estudos da URI participa de congresso internacional

teste
Grupo de estudos da URI participa de congresso internacional
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O professor Bruno Felipe Assoni Faleiro, da disciplina de Educação Física da Escola de Educação Básica da URI Erechim, juntamente com o acadêmico e bolsista de Iniciação Científica, Lucas Fernando Camerini, do curso de Educação Física Bacharelado, participaram do 32º Congresso Internacional de Educação Física – FIEP 2017, que aconteceu em Foz do Iguaçu/ PR, de 14 a 17 de janeiro.

Ambos são integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Educação Olímpica (GEPEF/EO) e, durante o congresso, participaram do VIII Seminário sobre Valores do Esporte e Educação Olímpica, onde debatem sobre o legado das Olimpíadas Rio 2016 e o impacto dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Eles também apresentaram cinco trabalhos científicos na área da Educação Olímpica.

De acordo com o coordenador do Grupo de Estudos, professor José Luis “Nino” Dalla Costa, “a participação dos membros do GEPEF/EO em eventos científicos cria a possibilidade de interação entre os estudantes e os profissionais da área e favorece o acesso a novas informações”.

Na foto, Bruno e Lucas com o professor Jorge Steinhilber, Presidente da Academia Olímpica do Brasil, e Georgios Stylianos Hatzidakis, da Confederação Brasileira de Atletismo

Publicidade

Blog dos Colunistas