Euro R$ 3,74 Dólar R$ 3,16

Publicidade

Região

Carnaval de Getúlio Vargas terá dois dias de folia

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

O Carnaval 2017 de Getúlio Vargas terá dois dias de folia no calçadão: no domingo, 19 de fevereiro, uma “Integração Entre Escolas de Samba” marcará a escolha das Rainhas e Reis Momos das entidades carnavalescas e, na sexta-feira, 24 de fevereiro, acontece a “Noite do Samba”, com a escolha da Rainha e do Rei Momo do Carnaval 2017 de Getúlio Vargas.

Diferentemente dos anos anteriores, o Carnaval de Getúlio Vargas vai se concentrar apenas no calçadão. A organização do evento está sendo coordenada pelas escolas de samba Império da Zona Norte e Leões Dourados, com apoio da prefeitura, através da secretaria municipal de educação, cultura e desporto, que auxiliará, no dia 24, com montagem do palco, disponibilização de uma ambulância, procolo e convites para Comissão Julgadora proceder a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2017 de Getúlio Vargas. Este ano, em razão da crise financeira que enfrentam os municípios brasileiros, o que não é diferente em Getúlio Vargas, e corte de gastos, não será mantida a tradição de todos os anos de patrocinar o evento. Não haverá premiação às escolas e blocos em dinheiro.

Os representantes das escolas de samba participaram, nesta terça-feira (1), de uma reunião com a secretária municipal de educação, cultura e desporto, Sandra Betiatto, juntamente com integrantes do departamento cultural, onde finalizaram os detalhes da programação. De acordo com a secretária Sandra Betiatto, as escolas de samba já sabiam, ainda no ano passado, da decisão do município em não repassar recursos financeiros para o carnaval deste ano, em razão da redução de gastos. Porém, a prefeitura está participando conjuntamente da organização e auxiliando em alguns itens da infraestrutura para a realização de mais um tradicional carnaval no município.

Todos os foliões estão convidados a participar destes dois dias de folia do Reinado de Momo para se divertirem e sambarem com os tradicionais carnavalescos do município.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas