Publicidade

Região

Reunião dos representantes das Escolas de Samba na Secretaria da Educação (2).jpg

Carnaval de Getúlio Vargas terá dois dias de folia

Dia 19 de fevereiro acontece “Integração entre Escolas de Samba” e no dia 24 a “Noite do Samba”

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

O Carnaval 2017 de Getúlio Vargas terá dois dias de folia no calçadão: no domingo, 19 de fevereiro, uma “Integração Entre Escolas de Samba” marcará a escolha das Rainhas e Reis Momos das entidades carnavalescas e, na sexta-feira, 24 de fevereiro, acontece a “Noite do Samba”, com a escolha da Rainha e do Rei Momo do Carnaval 2017 de Getúlio Vargas.

Diferentemente dos anos anteriores, o Carnaval de Getúlio Vargas vai se concentrar apenas no calçadão. A organização do evento está sendo coordenada pelas escolas de samba Império da Zona Norte e Leões Dourados, com apoio da prefeitura, através da secretaria municipal de educação, cultura e desporto, que auxiliará, no dia 24, com montagem do palco, disponibilização de uma ambulância, procolo e convites para Comissão Julgadora proceder a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2017 de Getúlio Vargas. Este ano, em razão da crise financeira que enfrentam os municípios brasileiros, o que não é diferente em Getúlio Vargas, e corte de gastos, não será mantida a tradição de todos os anos de patrocinar o evento. Não haverá premiação às escolas e blocos em dinheiro.

Os representantes das escolas de samba participaram, nesta terça-feira (1), de uma reunião com a secretária municipal de educação, cultura e desporto, Sandra Betiatto, juntamente com integrantes do departamento cultural, onde finalizaram os detalhes da programação. De acordo com a secretária Sandra Betiatto, as escolas de samba já sabiam, ainda no ano passado, da decisão do município em não repassar recursos financeiros para o carnaval deste ano, em razão da redução de gastos. Porém, a prefeitura está participando conjuntamente da organização e auxiliando em alguns itens da infraestrutura para a realização de mais um tradicional carnaval no município.

Todos os foliões estão convidados a participar destes dois dias de folia do Reinado de Momo para se divertirem e sambarem com os tradicionais carnavalescos do município.

Publicidade

Blog dos Colunistas