0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Saúde

Banco de Sangue encaminha pedido de verbas federais

Demanda será aprsentada ao deputado Danrlei

teste
Lideranças estiveram reunidas no Banco de Sangue
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

Nesta segunda-feira (6), o vereador Gilson Pimenta (PSD), acompanhado do chefe de gabinete, do deputado federal, Danrlei De Deus Hinterholz, João Grando, e do ex-prefeito e ex-vereador de Aratiba, Lécio Grando, estiveram realizando uma visita as instalações do Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho.

Na oportunidade as lideranças foram recebidas pelo administrador judicial da Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim (ABERSE), Jackson Arpini, que apresentou o fluxo de trabalho e os dados históricos do serviço hemoterápico, que atua na região há mais de 27 anos.

Os representantes conheceram a nova estrutura, os equipamentos e mobiliários que foram adquiridos e os novos fluxos de trabalho com o intuito de aprimorar e qualificar o serviço hemoterápico, que atende toda a região de abrangência da Associação dos Municípios do Alto Uruguai.

Também foi entregue documentação que busca pleitear a alocação de uma emenda parlamentar para auxiliar na manutenção e operacionalização do serviço. A sugestão de indicação de documentação ao parlamentar federal partiu do vereador Gilson Serafin, que vem acompanhado a situação do Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho e que conhece a preocupação do deputado com as questões relativas à saúde pública.

“Estamos buscando auxílio para uma entidade sem fins lucrativos que presta relevantes serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS), considerando que o Banco de Sangue é a único serviço que atua na área hemoterápica na região dos 32 municípios que integram a Amau”, argumentou Pimenta.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas