21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Rural

Crotalária e alface com nome de mulher na horta da Emater

teste
Crotalária.jpg
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

Gabriela, Soraia e Stela são algumas das quatro variedades de alface com nomes de mulher, cultivadas na horta da Emater/RS-Ascar, no Parque da Expodireto. Em Não-Me-Toque, durante os dias da feira, 06 a 10 de março, milhares de pessoas passarão pelo lugar, sob a coordenação do engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Gilberto Bortolini. “Temos 11 variedades de tomate, duas de pepino, duas de moranguinho, duas de pimentão, quatro de alface e duas de repolho, além de couve-flor, abóbora italiana e berinjela”, listou Bortolini.

Não são apenas as pessoas se sentem atraídas pela horta da Emater/RS-Ascar. Há dias, as abelhas parecem fascinadas pela flor amarela da crotalária juncea. “A crotalária produz bastante pólen e isso atrai insetos, como a abelha e a libélula”, explicou Bortolini. Além de bonita, a crotalária é indicada para fixar nitrogênio e proteger o solo, no entanto, essa espécie, segundo o agrônomo da Emater/RS-Ascar, não é indicada para a alimentação humana. 

Também trabalham na Expodireto, na horta da Emater/RS-Ascar, os extensionistas Bianca Linhares, Ana Paula Vargas, Alan Pacífico, Erivelton Kreisig, Sérgio Morgesten e Valdinei Bazeggio.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas