Euro R$ 3,71 Dólar R$ 3,15

Publicidade

Região

Paulo Bento comemora aniversário e recebe novos empreendimentos

Por Antonio Grzybowski
Foto Antonio Grzybowski

A prefeitura de Paulo Bento iniciou as comemorações do 17ª aniversário do município. A abertura da programação ocorreu na noite desta segunda-feira (17) com homenagens para empresas já instaladas no município e o anúncio de novos empreendimentos.  Para enaltecer a data a Associação de Municípios do Alto Uruguai promoveu uma reunião ordinária no ginásio de esportes, onde os prefeitos discutiram assuntos de interesse regional.

Em seu pronunciamento o prefeito Pedro Lorenzi (PRB), destacou que Paulo Bento é um município que se destaca pelo empreendedorismo da sua população, que além da agricultura, gera riquezas por meio do trabalho nos setores da indústria, comércio e prestação de serviços.

O destaque na programação foi a assinatura da licença de instalação para o Grupo Bolognesi. A empresa com sede em Porto Alegre, escolheu Paulo Bento para instalar uma das suas unidades para extração de matéria prima para o ramo de construção. Por meio de um contrato de locação a Bolognesi Engenharia vai explorar uma pedreira localizada às margens da ERS 211 e produzir brita, pó de brita, concreto usinado e prestar serviços para obras públicas e privadas.

De acordo com o diretor Deniz Benedetti, a unidade industrial deverá entrar em operação em até 90 dias e vai gerar mais de 150 empregos diretos até o final de 2017.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas