Euro R$ 3,68 Dólar R$ 3,28

Publicidade

Ensino

Município confirma apoio à vinda dos técnicos do MEC

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

No mês de março do corrente ano, o Prefeito Municipal de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Dércio Nonemacher, e do assessor técnico da pasta, Jackson Arpini, esteve em audiência na Secretaria de Supervisão e Regulação da Educação Superior (SERES), do Ministério da Educação.

No encontro foi debatido à implantação do Curso de Medicina, em Erechim. A Capital da Amizade foi uma das 39 cidades selecionadas no Brasil, para receber um curso de graduação em medicina, segundo Edital nº 3/2013. Na sequência foi publicado o Edital nº 6/2014, que selecionou a URI – Campus de Erechim, como a Instituição de Educação Superior (IES) responsável pela implantação do curso.

Na ocasião o Prefeito Schmidt foi buscar informações com relação à próxima fase, que diz respeito à vinda da Comissão de Monitoramento, do Ministério da Educação, para vistoria in loco nas instalações da IES e nas estruturas de saúde, integrantes do processo previamente selecionado.

Os representantes do Órgão Ministerial comunicaram, na ocasião, que após a publicação oficial da Portaria, que norteará o processo de visitação e avaliação das estruturas selecionadas, prevista para o mês de maio, os técnicos iniciarão as visitações nas localidades selecionadas.

No início do mês a Prefeitura Municipal de Erechim recebeu o Ofício nº 003/2017 SERES, oriundo do Ministério da Educação, no qual solicita apoio logístico para viabilizar a vistoria in loco. O documento solicita apoio no deslocamento dos técnicos do aeroporto até a cidade, e acompanhamento técnico e logístico durante os três dias que a Comissão de Monitoramento permanecerá em Erechim.

Segundo Schmidt a municipalidade vai dar todo o apoio necessário, tendo em vista a importante e relevante conquista para Erechim e região. “Não vamos nos furtar, nesse momento importante, de colaborar nessa fase decisiva, que concretizará a implantação do Curso de Medicina da URI – Campus de Erechim”, pontua Schmidt.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas