Euro R$ 3,75 Dólar R$ 3,19

Publicidade

Erechim

Nelly Todeschini Cantele receberá a Medalha Mérito Legislativo

Por Assessoria
Foto Divulgação

Vereadores aprovaram, por unanimidade, a proposição do vereador André Jucoski (PDT), no qual solicita a entrega da Medalha Mérito Legislativo a senhora Nelly Todeschini Cantele, em data a ser agendada pela Mesa Diretora.

 Nelly Todeschini Cantele nasceu no dia 28 de abril no município de Bento Gonçalves de onde veio aos seis meses de idade. Fez o primário no Colégio São José e cursou contabilidade no Colégio Medianeira. Casou-se com Albino Cantele, hoje falecido e desta união tiveram uma filha Vivien Cantele e um Neto Lucas Ceruti.

 Desde pequena gostou de escrever e destacava-se no colégio pelas suas redações e rabiscava poemas. “E a vida retribuiu seus anseios no que ela mais gostava, a literatura”.

 Tem quatro livros publicados: Carícias do Tempo; 1987; O Segredo das horas; 1994; Vôo de Entardecer; 2001; Se o Luar e as Primaveras Persistirem; 2008 e mais dois livros prontos a espera de publicação.

 Foi patrona de honra do Café Cultural e patrona da XI Feira do Livro de Erechim em 2008, obtendo o primeiro lugar com a poesia Mãe, num concurso promovido pelo CDL em 2011.

 Participou nos livros Autores de Erechim 1 e 2. Colaboradora dos jornais A Voz da Serra, A Voz Regional, Diário da Manhã, Zero Hora e Revista ZB. Hoje Nelly faz parte da Academia Erechinense de Letras, Cadeira 23, “reconhecimento a esta talentosa escritora que faz da poesia um passaporte para o sonho e reflexão”.

 “Nada mais justo do que esta Casa Legislativa outorgar a Medalha Mérito Legislativo Erechinense a Senhora Nelly Todeschini Cantele, pela sua extensa e bela biografia”, finaliza André.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas