Euro R$ 3,71 Dólar R$ 3,15

Publicidade

Ensino

Escola da URI tem nova diretoria do Grêmio Estudantil

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

A Escola de Educação Básica da URI Erechim, mais uma vez preocupada em oportunizar atividades que promovam o protagonismo juvenil, incentiva a participação dos alunos para a eleição de seus representantes. Como nos anos anteriores, a atividade contou com dois momentos: primeiro com a fala dos professores de Filosofia, Sociologia e História, sobre a importância das agremiações, do voto como representação popular e do exercício da cidadania.

Na sequência, houve a apresentação das duas chapas concorrentes: a Chapa 4C e a Chapa do Japa. O segundo momento aconteceu no dia 05 de abril onde os alunos tiveram a oportunidade de escolher seus representantes a partir da reflexão sobre as propostas apresentadas. Um processo transparente e educativo, uma vez que se salienta o quanto é importante poder e saber escolher. A Chapa 4C foi eleita com 226 votos. Ela recebeu esse nome baseado em quatro características consideradas fundamentais para o bom funcionamento: colaboração, coletividade, comprometimento e comunicação.

A nova direção do Grêmio Estudantil já definiu as principais propostas: a realização de fóruns de discussão e seminários sobre diversos assuntos voltados aos interesses dos alunos; a colocação de mapas-mundi e de tabelas periódicas nas salas; a realização de mini-olimpíadas do conhecimento internas; a publicação de um anuário escolar; e a fundação de um clube do livro, além de sugestões para a Semana da Escola (SECART).

A nova direção tem a seguinte composição: Presidente: Laura Koiawinski de Oliveira; Vice-Presidente: João Guilherme Leal Marcolin; 1ª Secretária: Helena Fonseca; 2ª Secretária: Laura Biasus Rigotti; 1º Tesoureiro: Eduardo Augusto Maciel Pitt; e 2ª Tesoureira: Ana Bampi Botton. A nova diretoria é composta ainda pelos Departamentos de Cultura, Esportes, Social e Projetos Externos.

A primeira atividade do novo Grêmio Estudantil foi a entrega dos 450 ninhos de Páscoa, destinados a diversas entidades beneficentes da cidade. A ação foi um momento muito gratificante, segundo novos integrantes da agremiação. 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas