Euro R$ 3,71 Dólar R$ 3,15

Publicidade

Política

Reforma da Previdência não tem conserto e deve ser jogada no lixo, afirma Tortelli

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

“Não há negociações em torno da Reforma da Previdência, seu destino deve ser a lata do lixo”. Essa é a posição do deputado estadual Altemir Tortelli, que coordena a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública. Segundo o parlamentar, o abrandamento de alguns aspectos em relação ao texto original não atende aos interesses da população, pois “a proposta não tem conserto”.

“É momento de intensificarmos a luta social para enterrar de vez a Reforma da Previdência. A proposta continua significando um brutal ataque aos direitos da classe trabalhadora”, considera Tortelli. Conforme o parlamentar, as mudanças anunciadas servem apenas para maquiar uma tentativa clara de desmontar o sistema público previdenciário brasileiro. Na sua opinião, os recuos do governo confirmam que a mobilização da sociedade está no caminho certo.

O anúncio de alterações no texto da PEC 287/2016 será concluído nesta quarta-feira (19), em Brasília, pelo relator da proposta na câmara dos deputados, deputado federal Arthur Maia (PPS-BA). Perto das 13h, a sessão foi suspensa para a ordem do dia no plenário da câmara e deverá ser retomada por volta das 18h desta quarta. Conforme versão preliminar divulgada na terça-feira (18), dez pontos da proposta original do governo deverão ser alterados. 

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas