Euro R$ 3,68 Dólar R$ 3,28

Publicidade

Esportes

Em jogo empolgante, Inter vence o Corinthians

Por Assessoria de imprensa
Foto Ricardo Duarte/SC Internacional/Divulgação

O Internacional foi guerreiro diante do Corinthians no jogo de volta da 4ª Fase da Copa do Brasil, disputado na noite de ontem (19) e conquistou a classificação às oitavas de final do torneio. O time colorado largou atrás no placar no primeiro tempo, mas buscou o empate nos 45 minutos finais, com um gol contra de Fágner. Com a repetição do 1 a 1 da partida de ida, no Beira-Rio, a decisão da classificação foi para os pênaltis. E a estrela do goleiro Marcelo Lomba brilhou, ao defender duas cobranças, garantindo a vitória por 4 a 3.
O duelo começou em alta velocidade, com muita disposição por parte de ambos os times. Aos 7 minutos, em lance de bola parada, os donos da casa abriram o placar. Fagner cobrou arremesso lateral para o interior da área e Jô escorou para Maycon concluir. 
O segundo tempo começou com o Inter rondando a área do Corinthians, mas sem conseguir a finalização. Aos 11min, os paulistanos quase ampliaram em cabeceio de Rodriguinho que tirou tinta do poste direito. Pouco depois, Zago promoveu a entrada de Carlos no lugar de Felipe Gutiérrez. Aos 22min, Uendel cruzou da direita e por pouco que Carlos não conseguiu o desvio para o gol - a zaga fez o corte providencial para escanteio. Após a cobrança, William cabeceou e Cássio segurou firme. Aos 25min, Anselmo soltou a bomba e o goleiro fez nova defesa. Aos 26min, a pressão colorada virou gol. William cruzou, Carlos cabeceou para a defesa parcial de Cássio e, no rebote, Nico López chutou cruzado. Na tentativa de fazer o corte, Fágner acabou marcando gol contra. Aos 32min, Nico López venceu a marcação e chutou, da entrada da área, para a defesa de Cássio.

Decisão nos pênaltis

Como o jogo de ida também havia acabado empatado em 1 a 1, a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis. Coube a Brenner o primeiro tiro, que foi convertido com qualidade. Jadson igualou para o Corinthians. William chutou para fora a segunda cobrança. Em seguida, brilhou a estrela de Lomba, ao defender o chute de Maycon. Valdívia fez 2 a 1 para o Inter. Jô também converteu, igualando novamente. Víctor Cuesta fez a sua parte. 3 a 2. Marquinhos Gabriel chutou a qaurta cobrança e Lomba defendeu com os pés. Léo Ortiz bateu o quinto chute e Cássio também defendeu. Fágner bateu o quinto tiro e converteu. 3 a 3. Nas cobranças alternadas, Diego, que havia entrado no lugar de Nico López no tempo normal, fez a 4 a 3 para o Inter. Guilherme Arana chutou chutou para fora. Festa vermelha em São Paulo.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas