Euro R$ 3,68 Dólar R$ 3,28

Publicidade

Erechim

Doce em cada detalhe

Por Georgia Spilka - site@jornalbomdia.com.br
Foto Georgia Spilka

O famoso “Cupcake da Mari", original de Passo Fundo, chegou à Erechim e já faz muito sucesso. O ambiente colorido logo encanta os olhos - mas não são só eles os contemplados, são aproximadamente 40 sabores que prometem agradar a todos os paladares.

O sucesso é evidente e as receitas são segredo. Liane Bortolon é a responsável pela franquia e a produção dos doces em Erechim, e garante: “existem várias receitas na internet, mas nós temos o segredinho que deixa nosso produto inigualável”. Todos os produtos são fresquinhos e produzidos no dia. A loja abre oficialmente às 10h, mas podem ter certeza que a Liane está lá desde cedo!

Apesar de os cupcakes serem o produto principal, a loja também oferece salgados, sanduíches, cafés, chás e sucos. Mesmo aqueles que não gostam muito de chocolate (sim, essas pessoas existem!), o cardápio oferece opções que não levam o ingrediente. “Um cupcake muito solicitado, por exemplo, é o mousse de limão, que é feito com marshmallow e não é tão doce; além do Red Velvet, que é o mais vendido. Não tem como comparar este com nenhum outro, tem um sabor ímpar, quem ainda não experimentou vale muito a pena!”, afirma Liane.

Alguns sabores de cupcakes são especiais e servidos apenas em dias pré-determinados no decorrer da semana. Mantendo a característica de franquia, o cardápio é idêntico ao da loja original e toda novidade é trazida para Erechim também. A questão do padrão não é limitada apenas aos produtos, mas a toda estrutura da loja, desde móveis até os quadros dispostos na parede.

Antes da inauguração, Liane e a nova equipe estiveram na loja matriz em Passo Fundo realizando treinamento por praticamente um mês. Tudo isso para que cada detalhe fosse dominado e a qualidade mantida. E funcionou! “O pessoal chega a pedir para que estejamos aqui até depois das 19h!”, comenta.

História do sucesso

A criadora da marca e fundadora da empresa, Mariane Sganzerla, é formada em Design, o que trouxe mais facilidade nos momentos em que a criatividade se fez necessária. As decorações, formatos, combinações de cores e sabores, são peças chave para as receitas.

Em 2011, os cupcakes entraram na vida da Mari como um hobby. Aos poucos, foi pesquisando e arriscou fazer a primeira receita: “Quando minhas amigas experimentaram, adoraram, e então eram encomendas atrás de encomendas. Aos poucos comecei a abrir mão dos trabalhos como designer e encarar essa nova profissão na minha vida”. No ano de 2013 a primeira loja "Cupcake da Mari" foi inaugurada em Passo Fundo, e em 2017 este sucesso chega a Erechim.

No exterior, o cupcake há muitos anos se tornou um alimento tradicional, principalmente nos Estados Unidos. Foi de lá que veio a inspiração para a criação do "Cupcake da Mari".

Horário de atendimento

Segunda-feira das 13h30 às 19h.

De terça-feira à sexta-feira, das 10h às 12h, e das 13h30 às 19h.

A loja funciona todos os sábados, das 10h às 12h e das 13h30 às 18h.

Se você ainda não conhece a loja em Erechim, Liane e sua equipe lhe aguardam na Avenida Presidente Vargas, 155, Centro. Telefone (54) 3519-6076.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas