Euro R$ 3,74 Dólar R$ 3,31

Publicidade

Política

Vereador solicita informações ao Executivo

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

Proposição do vereador Claudemir de Araújo (PTB), solicita a municipalidade, que seja enviado, nominalmente, informações relacionadas à pasta de saúde do município.

Entre os pedidos, a relação nominal de todos prestadores de serviços de saúde, conveniados com a secretaria de saúde, convênios médicos, laboratórios, diagnósticos, hospitalares.

A relação de empresas, hospitais, médicos conveniados, prestadores de serviços conveniados, em consultas, exames, e nas áreas de oftalmologia, cardiologia, urologia, neurologia, dermatologia, número de consultas por especialidade e valor individualizado conveniado.

Quais urologistas que estão ou já foram conveniados nos últimos 40 meses para atendimento SUS, ver quantidade de consultas liberadas. Cópia de cada convênio, de cada médico, caso tenha ocorrido.

Quantos procedimentos cirúrgicos de Urologia via SUS, foram realizados nos últimos 40 messes, incluindo de próstatas, cálculos renais, vasectomias, Médicos atendentes e local da realização dos referidos atendimentos.

Que serviços de saúde, são realizados pelo Hospital Santa Mônica, responsável medico, cópia dos convênios, custo de cada serviço, se houver. Nominar a instituição ou empresa que atende Traumato-Ortopedia. Faturamento mês a mês do ano 2016, e de janeiro de 2017 até a ultima semana de abril de 2017, mês a mês, autorizados pela secretaria, central de marcação, e ou SISREG.

Quais profissionais médicos do quadro do Hospital Santa Mônica prestam atendimento pelo SUS, através de convenio, a relação de profissionais que prestam atendimento SUS na área de ginecologia e obstetrícia, local de lotação, carga horaria.

Relação dos profissionais cujos contratos de prestação de serviços venceram em janeiro, fevereiro, março e abril de 2017, com as respectivas datas do termino de seus contratos e a relação nominal dos pacientes que foram submetidos a cirurgias na especialidade urologia, nome dos profissionais médicos executores das cirurgias.

Parlamentar ressalta que é preciso diluir dúvidas e comentários, “o presente pedido tem por objetivo deixar a sociedade, os usuários do SUS, abrigados por lei, livres de qualquer tipo de cobranças, fatos corriqueiros em conversas correntes, sem que se consiga provar. Passando por isto, por boatos”, finaliza. 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas