Publicidade

Esportes

Irmãos reeditam parceria para disputa do estadual de rali

Por Assessoria de imprensa
Foto Prime Comunicação/Divulgação

Competir em família não é uma novidade para os irmãos Fernando e Felipe Solimann. Tem sido assim desde que a equipe Solimann Racing ingressou no rali de velocidade, ainda tendo o pai, Laurindo, como piloto do time.

E este ano, os irmãos estarão competindo novamente juntos no Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. E o primeiro rali do ano será em Estação, norte do RS, no próximo final de semana, na disputa da primeira etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade, sendo que o estadual terá rodada dupla nesta prova.

Fernando conta que a intenção é fazer um campeonato consistente neste ano. “Estamos indo com mais cautela este ano, pretendemos fazer uma temporada sem quebras, coisa que não foi possível em 2016, muito pelo desenvolvimentos no carro. Vamos andar a temporada do Gaúcho inteira, fazer as 5 provas com o máximo que conseguirmos tirar do carro”, destaca Fernando.

A dupla vai competir na categoria RC4 (carros de tração 4×2), a bordo do Peugeot 206, do time Solimann Racing. Sobre o retorno do irmão como navegador, Fernando se mostra confiante. “Nós fizemos uma prova em Tijucas e até um problema no Ford Ka (nosso carro na época) estávamos na terceira colocação na RC5 no Campeonato Brasileiro, ou seja, estava funcionando muito bem a parceria. Então temos tudo para nos acertar bem nas provas e fazer uma temporada de exceção, conseguindo um bom resultado para a equipe”, completa Fernando.

A programação do Rally de Estação começa hoje (21), com o reconhecimento das especiais e a largada promocional. No sábado e domingo, dias 22 e 23, tem corrida com rodada dupla pelo Gaúcho, mas também valendo pontuação para a primeira etapa do Brasileiro de rali de velocidade deste ano.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas