15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Trabalho da 15ª CRE é premiado em Porto Alegre

Projeto de revitalização de bibliotecas foi reconhecido na abertura da Semana Estadual do Livro

teste
15 CRE
1
Por Da redação
Foto Divulgação

Projeto de revitalização de bibliotecas foi reconhecido na abertura da Semana Estadual do Livro

A assessora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Claire Lourdes Bresolin recebeu nesta semana um prêmio do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Sebe), pelo trabalho de revitalização destes espaços em escolas da região. O reconhecimento de melhor trabalho entre as 30 CREs do Estado ocorreu durante o seminário de abertura da “Semana estadual do livro e incentivo à leitura: professor, o protagonista”, realizado na última terça-feira (18), em Porto Alegre.

O projeto premiado desenvolveu a reorganização e informatização de bibliotecas escolares. O trabalho teve como objetivo facilitar o acesso aos acervos por parte dos professores e alunos, tornando-a mais atrativa. A iniciativa buscou também melhorar a sistemática de empréstimos e devoluções de livros.

A assessora responsável por este trabalho recebeu a premiação com surpresa e empolgação. “Sabia que foi um trabalho importante e dedicado, mas não esperava receber o prêmio. Fiquei muito surpresa e emocionada”, relata Claire, ao atribuir reconhecimento ao apoio recebido das escolas para a realização o trabalho, bem como da coordenadoria e Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Além do trabalho de revitalização de bibliotecas, a 15ª CRE também foi premiada com o projeto “Conecte-se ao mundo da leitura: curta a leitura e compartilhe conhecimentos”. A iniciativa foi desenvolvida na Escola Estadual de Ensino Fundamental Ângelo   Granzotto, de Sananduva.

O seminário no qual ocorreu a premiação foi direcionado a professores da rede estadual de ensino. Participaram do evento o secretário estadual de Educação, Luis  Antônio Alcoba de Freitas, a coordenadora pedagógica da Seduc, Márcia Coiro, o secretário estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo. Na ocasião foi assinado o termo de cooperação entre as pastas para a realização do projeto Autor Presente. A iniciativa, do Instituto Estadual do Livro, busca incentivar a leitura a partir de encontros dos escritores em escolas. Nesta edição, participam 60 autores. As obras são direcionadas às instituições de ensino para trabalho em sala de aula.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas