21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Brasil busca o penta na Copa do Mundo de Beach Soccer

Seleção Brasileira está no Grupo D, juntamente com Taiti, Japão e Polônia

teste
areia.jpeg
Por Assessoria de imprensa
Foto CBSB/Divulgação

A caminhada brasileira rumo ao pentacampeonato nas areias começa na sexta-feira (28). Invicta há 29 partidas, a Seleção Brasileira enfrentou o Taiti, atual vice-campeão mundial, no Estádio de Nassau, em jogo da primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, que será disputada até o dia 7 de maio.

No retrospecto entre as seleções, dois jogos e duas vitórias verde-amarelas (7 a 7 no tempo normal e 1 a 0 nos pênaltis, na disputa pelo terceiro lugar na Copa do Mundo 2013 e 10 a 4 na Copa Intercontinental Dubai, ano passado). Bruno Xavier, artilheiro do grupo com 150 gols, prega respeito aos rivais e destaca a importância de ter paciência nessa estreia.

– Temos três decisões nessa primeira fase. É esse o nosso pensamento. Em Copa do Mundo precisamos encarar cada jogo como uma final. O Taiti é uma das forças da competição, vem de ótimas campanhas em Mundiais e merece todo o respeito. Temos que tentar ditar o ritmo do jogo, ter paciência, tranquilidade e colocar o nosso coração em quadra. É uma estreia, sempre um jogo mais nervoso, cercado de um pouco mais de tensão, mas estamos bem preparados – afirmou o capixaba, que tem 150 gols com a camisa amarelinha.

Com 498 vitórias em sua história, o Brasil pode chegar a 500 triunfos nas areias do Caribe. O confronto diante dos polinésios será ainda mais especial para três jogadores: o goleiro Rafael Padilha, o defensor Filipe e o atacante Lucão são os únicos ‘calouros’ do grupo em Copa do Mundo FIFA. Ansiedade que se mistura à expectativa e à confiança numa boa competição.

– É a realização de um sonho e, claro, uma enorme responsabilidade. Estou muito feliz por estar aqui e confiante de que temos tudo para fazer uma grande Copa. Temos uma equipe bem equilibrada, jogadores mais experientes e jovens que também já são bastante rodados, 12 jogadores do mesmo nível e fizemos uma excelente preparação. Todo mundo queria estar aqui e chegou a hora. Vamos fazer de tudo para voltar para o Brasil com o título – frisou Lucão.

O atacante Bokinha é o único desfalque da equipe, cumprindo suspensão após ter sido expulso nas Eliminatórias Conmebol, em fevereiro. O Brasil é cabeça de chave do Grupo D, onde estão ainda a Polônia (campeã das Eliminatórias da Europa) e Japão.

Tabela do Brasil na competição

Grupo D - Brasil, Taiti, Japão e Polônia

28/04 - Brasil x Taiti - 19h30 
30/04 - Polônia x Brasil - 19h30
02/05 - Brasil x Japão - 19h30

Publicidade

Blog dos Colunistas