23°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Estado

Investimentos no Rio Grande do Sul geram crescimento e mais empregos

teste
O governador José Ivo Sartori disse estar otimista sobre crescimento do RS, durante o programa Gover
Por Assessoria de Imprensa
Foto Luiz Chaves

Mais um contrato entre o BRDE e a Atlantic Energias Renováveis S/A, no qual a empresa investirá R$ 1 bilhão na implantação de Parques Eólicos em Santa Vitória do Palmar foi assiando no início dessa semana. O governador José Ivo Sartori disse estar otimista sobre o assunto durante o programa Governo e Comunidade. "Mostra o que queremos e pelo que estamos trabalhando desde o início do nosso governo, um estado mais moderno e com mais oportunidades para a população", afirmou.

No total serão 12 parques, para gerar energia a mais de 400 mil residências. Além disso, o investimento trará aproximadamente 700 empregos diretos. "É importante que a população conheça estas parcerias. A produção de energia limpa também ajuda a reduzir a emissão de gases e evita o efeito estufa", acentuou o governador.

Sartori salientou ainda outras ações do Estado, como a missão à França no ano passado, onde foi feito o anúncio da Lactalis, a maior captadora de leite no Rio Grande do Sul, que investirá R$ 100 milhões na expansão nas plantas de Teotônia, Santa Rosa, Três de Maio e Ijuí. Outra empresa que investiu no Rio Grande foi a Aurora Alimentos, construindo dois frigoríficos e gerando 2.400 empregos diretos e indiretos.

Na área de mineração, a região de Candiota vai contar com a construção de uma unidade de extração e beneficiamento de carvão da Mina de Seival. "Mais desenvolvimento para a Região da Campanha, mais postos de trabalho. Durante as obras, teremos mais 1.800 empregos", salientou Sartori.

O governador ainda agradeceu às empresas, saudando-as "pelo voto de confiança na força econômica do estado e no trabalho das mulheres e dos homens que fazem a grandeza do Rio Grande”.

Ao final do programa, José Ivo Sartori ainda falou do crescimento dos índices de exportação e da Lei Kandir. "Em meio a um cenário de tantas dificuldades, a recuperação destes importantes setores da nossa economia é uma grande notícia. Agora temos também a Lei Kandir, para que as exportações possam trazer mais recursos para o RS, podendo investir mais no trabalho, no emprego e na atenção que temos que dar às pessoas”, finalizou.

Governo e Comunidade

O programa semanal é resultado de parceria entre a Secretaria de Comunicação (Secom) e a Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). Produzido pela Rádio Web Piratini e apresentado pela jornalista Nara Sarmento, o Governo e Comunidade tem duração de cinco minutos e trata de temas que foram notícia durante a semana e dos principais assuntos envolvendo o Executivo.

A veiculação é gratuita e de livre escolha de cada emissora. Pela parceria firmada entre a Secom e a Agert, as rádios decidem como e quando usar o programa, que é enviado às sextas-feiras. A sugestão é que a transmissão ocorra aos sábados pela manhã, integrando a programação de rotina das rádios.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas