Euro R$ 3,65 Dólar R$ 3,27

Publicidade

Cultura

CTG Sentinela da Querência é destaque em Rodeio Artístico Estadual

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

No último final de semana (7) as Invernadas Artísticas do CTG Sentinela da Querência participaram da 6ª edição da Reculuta Farroupilha, na cidade de Passo Fundo. O evento é destinado a grupos de danças de todo o Estado e teve a participação de diversas regiões tradicionalistas.

As Invernadas Pré-Mirim, Juvenil e Adulta representaram a entidade e obtiveram ótimos resultados. A primeira trouxe consigo o troféu de segundo lugar. A segunda ficou na sexta colocação dentre 16 grupos e a adulta conquistou o 4º lugar.

O Instrutor da Invernada Juvenil e Adulta, Manoel Soares Neto, comenta sobre o empenho de todos. “Patronagem, familiares, amigos e dançarinos, todos são um conjunto para que possamos comemorar essas conquistas. Agradeço pelo amor que colocaram nas apresentações e assim, seguimos firme e forte atrás de nossos objetivos. ”

Os instrutores da Invernada Pré-Mirim, Diandra Oliveira e Jeferson Furtado dizem que a sensação é de dever cumprido. “Levamos os pequenos pela primeira vez para esse concurso e logo já conquistamos o segundo lugar, sendo uma satisfação, orgulho, amor, imensa felicidade. Não tem nem palavras para o que sentimos. ” Eles reiteram ainda sobre a forte concorrência que tiveram. “É um rodeio fantástico, com grupos que nos desafiaram a dar o nosso melhor, com o esforço de cada um, nós conseguimos e voltamos para casa com uma conquista inédita. ”

A patroa da entidade, Roseli Battisti, fala que a dedicação é o ponto chave para conquistas como essas. “Me sinto totalmente realizada por ver que cada dançarino se doa integralmente ao CTG, mostrando o verdadeiro amor ao tradicionalismo gaúcho. ” Ela acrescenta que a união entre as invernadas faz a diferença na hora do resultado. “Juntos somos um só, a família Sentinela, estamos no caminho certo, trabalhando sempre com os pés no chão e com muita vontade de crescer cada vez mais com humildade e irmandade. ”

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas