12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Grupo levanta demandas para preparar conferências abertas

teste
Grupo levanta demandas para preparar conferencias abertas.jpg
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

O Grupo de Segurança e Saúde do Trabalhador, que é composto pela Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais (FETAR), Ministério do Trabalho e Emprego, CEVES – CEREST, Fundacentro, Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho e CTB esteve reunido recentemente, na sede da FETAR, em Porto Alegre, para organizar e preparar os três encontros das Conferências Abertas, que vão ocorrer no dia 16 de maio em Passo Fundo; no dia 23 de maio em Santa Maria e no dia 30 de maio em Caxias do Sul. Elas são em preparação às Conferências Estadual e Nacional de Vigilância em Saúde do Trabalhador, as quais deverão ocorrer nos meses de outubro e novembro.

O vice-presidente da FETAR, Sérgio Poletto, explica que os objetivos dessas pré-conferências - em agosto estão previstas as Conferências Municipais de Vigilância em Saúde - é discutir com as lideranças dessas regiões suas demandas e propostas para que se possa, nas conferências municipais, entregar aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, bem como aos agentes de saúde, as propostas da FETAR, isto é, do meio rural, seja do assalariado rural e da agricultura familiar.

Conforme Poletto, há uma expectativa enorme com relação aos encontros, tendo em vista que o Documento-base da Conferência Nacional da Vigilância em Saúde do Trabalhador não traz sugestões específicas da área rural e o Grupo quer incluí-las. “Entendemos que as nossas demandas são muitas, entre elas agrotóxicos, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e segurança nos locais de trabalho, entre outras”.

Publicidade

Blog dos Colunistas