Euro R$ 3,85 Dólar R$ 3,26

Publicidade

Ensino

Marista Medianeira realizou formação de lideranças com os estudantes

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

Com o intuito de valorizar o protagonismo estudantil, a integração, a partilha e a escuta dos estudantes, o Marista Medianeira realizou a primeira Formação de Lideranças, reunindo os líderes das turmas de 6º ano EF ao Ensino Médio, e o Grêmio Estudantil.

A formação iniciou com um momento de acolhida e oração, em que os estudantes foram convidados a refletir sobre seu papel como líderes e sobre confiança. Após, a diretora Cheila Milczarek, abordou os dados da última avaliação institucional, também respondida pelos estudantes, apontando os aspectos que o Colégio identificou como pontos a serem melhorados, juntamente com a comunidade escolar.

Em um segundo momento, a assessora de comunicação, Jéssica Barroso, conduziu uma atividade utilizando a técnica do design thinking, em que os estudantes se dividiram em grupos e montaram um mapa da empatia, baseado em perfis de indivíduos que fazem parte do dia a dia do Colégio. Os estudantes realizaram a prática de "se colocar no lugar do outro", para pensar como é ser um estudante de ensino médio, o que diz um professor autoritário, quais são os desafios de uma família Marista, entre outros perfis. Após, cada grupo confeccionou uma persona, para representar o perfil de indivíduo que criaram, e tiveram que apresentar o personagem para os demais.

Na parte da tarde, a coordenadora de pastoral, Maria Inete Maia, orientou os estudantes na elaboração do projeto de vida, e a orientadora educacional, Andréa Mesquita, conduziu, juntamente com as conselheiras das turmas, a construção do Planejamento de Ações, para ser desenvolvido nas turmas ao longo do ano pelos líderes e vice-líderes. 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas