Euro R$ 3,76 Dólar R$ 3,31

Publicidade

Geral

Último dia para garantir presentes

Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Najaska Martins

Comércio está aberto neste sábado até as 17h e deve ter intensa movimentação

Quem deixou a compra do presente de Dia das Mães para a última hora deverá se preparar para enfrentar um sábado (13) de lojas cheias. Com o comércio aberto até às 17h, a expectativa é de grande movimentação. Para este ano, a projeção de maior procura, segundo pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) é por itens que não sejam esquecidos tão rapidamente, mas que carreguem valor sentimental, como joias, perfumes e roupas.
No caso das flores - um dos itens preferidos para presentear na data - a escolha segue esta mesma tendência. "As mais vendidas são as plantadas, porque além de durarem mais, é um presente que as mães podem cuidar por mais tempo, ou seja, tem uma representatividade", pontua a vendedora de uma floricultura de Erechim, Fabiane Cristine Bernardi. Segundo ela, como já é tradição, as orquídeas seguirão sendo o carro chefe de vendas.
Já em uma loja de confecções, a expectativa da proprietária Debora Linardi é de boa movimentação. "Durante toda esta última semana já tivemos uma boa procura, muitas pessoas pesquisando. Acredito que neste sábado teremos boas vendas", projeta ao salientar que peças para o dia a dia estão entre as mais buscadas.
Presentes variados
A estudante universitária Alana Kuiawski aproveitou a ida para o centro na tarde de sexta-feira (12) para procurar um presente para mãe e para a avó. "Para minha mãe estou em dúvida se dou uma cafeteira ou livros, pois acredito que ela gostaria dos dois. Acho que vou consultá-la antes para acertar no presente. Já para minha avó darei uma blusa de lã para o frio", contou. 
Já a auxiliar de escritório Jane Silveira aproveitou para comprar o próprio presente. "Meu filho pediu para eu escolher algo, então dei uma pesquisada e vou comprar um casaco e uma manta" completou.

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas