Euro R$ 3,65 Dólar R$ 3,27

Publicidade

Esportes

Atlântico vence a ALAF pela Liga Gaúcha

Por Giulianno Olivar - giulianno@jonalbomdia.com.br
Foto Giulianno Olivar

A estreia do Atlântico na Liga Gaúcha não foi das melhores: derrota para a ACBF por 5 a 4. Nesta chuvosa noite de sábado (13) em Erechim, contudo, o Galo se recuperou na competição: vitória sobre a ALAF por 5 a 3 em casa, e a conquista dos primeiros três pontos.

Contando com o apoio da torcida que compareceu em bom número ao Caldeirão, o Atlântico mostrou suas credenciais já no começo da partida: com pouco mais de um minuto de bola rolando, Grillo abriu o placar. A pressão inicial dava a entender que o clube erechinense venceria sem grande dificuldade o time de Lajeado, mas não foi bem assim. Menos de um minuto depois, Jean Gaúcho empatou para a ALAF. A partida se manteve equilibrada, com os goleiros Ângelo (Atlântico) e Bazilio (ALAF) sendo exigidos em alguns momentos.

O equilíbrio se manteve no decorrer da primeira etapa: aos 11, Dudu colocou o Galo na frente - e novamente a vantagem durou pouco. Ninho empatou aos 13. Dois minutos depois, no entanto, Keké aproveitou jogada de Nenê e marcou o terceiro do Atlântico. 3 a 2 no primeiro tempo.

No segundo tempo, um jogo um pouco mais tranquilo. Aos 5 minutos, Nenê fez o quarto e Vilian, aos 9, marcou o quinto. Somente aos 11 o adversário balançou a rede defendida por Ângelo, com Michel Mello, mas até o cronômetro zerar nenhuma das equipes voltou a marcar. 5 a 3 Atlântico e recuperação neste início de Liga Gaúcha. Ao final da partida, o ala Café destacou a conquista dos três pontos para compensar a derrota na estreia. "A gente precisava dos três pontos. Fomos derrotados no primeiro jogo e sabíamos da importância de vencer em casa. Tivemos paciência e conseguimos", disse o jogador.

O próximo compromisso do Galo no estadual é no próximo sábado (20), contra o Flores da Cunha, fora de casa.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas