Euro R$ 3,67 Dólar R$ 3,14

Publicidade

Esportes

Ypiranga estreia na Série C com empate diante do Joinville

Por Giulianno Olivar - giulianno@jonalbomdia.com.br
Foto Giulianno Olivar

A vitória pode não ter vindo, como esperava o torcedor canarinho, mas a sensação é de que a Série C do Campeonato Brasileiro pode reservar algo bom ao Ypiranga. Após o rebaixamento no Gauchão, o elenco do clube sofreu diversas modificações, visando uma boa campanha no Brasileirão para buscar o acesso e salvar o ano. Na tarde deste domingo (14), o primeiro passo foi dado, diante do Joinville. Jogando em um Colosso da Lagoa com pouco público, o Ypiranga esteve duas vezes atrás no placar, mas buscou o empate em 2 a 2 com grande atuação do meia estreante Safira, autor dos dois gols.

A equipe catarinense iniciou sua campanha na terceira divisão disposta a reverter a sequência de dois rebaixamentos nos últimos dois anos. Apesar de um início de jogo de bastante estudo por parte das duas equipes, aos poucos ambas começaram a tomar iniciativas para tirar o zero do marcador. E quem conseguiu primeiro foi o Joinville, em sua primeira chance mais clara de go, aos 24 minutosl: Lucio Flávio aproveitou cruzamento da direita e tocou na saída do goleiro Carlão. 1 a 0. Mas o Canarinho não se abateu. Aos 29, Safira chamou a responsabilidade para si e, após boa jogada individual, chutou forte da entrada da área para empatar no Colosso.

Apenas três minutos depois, no entanto, Buiú aproveitou o vacilo da defesa canarinho e não desperdiçou para recolocar os catarinenses na frente. O jogo seguia movimentado, com as duas equipes se lançando ao ataque com vigor, e, no que acabou sendo a melhor chance da partida, o Canarinho não aproveitou: o também estreante lateral esquerdo Héracles ficou cara a cara com o goleiro Matheus, mas se atrapalhou ao tentar o drible. 

Na volta do intervalo, o técnico Guilherme Macuglia lançou mão de uma equipe mais ofensiva, e a recompensa veio cedo. Aos 16 minutos, o arqueiro do Joinville fez falta no atacante Parede dentro da área. Pênalti que Safira cobrou com categoria e definiu a igualdade no placar: 2 a 2. Após a partida, Macuglia aprovou a postura de seu time na estreia da Série C. "A equipe está se moldando. Não é fácil ficar atrás do Joinville duas vezes e reagir com uma equipe que ainda está se conhecendo".

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas