Euro R$ 3,76 Dólar R$ 3,19

Publicidade

Região

Dom José celebra centenário das aparições de Fátima

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

Mesmo com chuva, grande número de fiéis de Entre Rios do Sul participou da missa festiva da padroeira da paróquia local dedicada a Nossa Senhora de Fátima, no centenário das aparições em Portugal. Em substituição à procissão, cancelada por causa do tempo desfavorável, houve momento de oração na igreja antes da missa. As pastorais, grupos diversos, entidades e a Banda Marcial do Município animaram preces, cantos e coreografias em honra a Nossa Senhora de Fátima. Após este momento, Dom José presidiu a missa festiva, concelebrada pelo pároco, padre Antonio Miro Serraglio, e transmitida pela Rádio Comunitária Amigos FM.

Dom José iniciou sua homilia saudando a todas as mães pelo seu dia. Recordou os pedidos de Nossa Senhora aos três pastorinhos de Fátima, dois dos quais foram declarados santos pelo Papa Francisco neste sábado, tornando-se os santos não mártires mais jovens da igreja. Acentuou que a espiritualidade mariana marca a vida do povo.

No final da missa, padre Miro agradeceu a presença e a disponibilidade de Dom José em estar na festa da paróquia na passagem dos cem anos das aparições de Fátima. Houve ainda homenagem às mães, que foram brindadas com uma medalhinha da padroeira, abençoada pelo bispo. 

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas