Euro R$ 3,71 Dólar R$ 3,15

Publicidade

Região

Aniversário de Faxinalzinho é celebrado com Expofaxinal

Por Assessoria
Foto Divulgação

A 1ª Expofaxinal promovida pela prefeitura de Faxinalzinho foi aberta oficialmente na noite de sexta-feira (12) com a presença de autoridades regionais e municipais. A feira integrou as celebrações dos 29 anos de emancipação político administrativa do município. O evento realizado de 12 a 14 de maio na área do ginásio municipal contou com feira comercial, industrial, agropecuária, mostra da terneira, agricultura familiar, prestação de serviços e artesanato. Além de shows, praça de alimentação e brinquedos para as crianças.

O prefeito de Faxinalzinho, Selso Pelin (PP), inicialmente destacou o trabalho e o empenho que a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau) está fazendo pelos municípios. Saudou e agradeceu as autoridades, os expositores e a população de Faxinalzinho e contou um fato que aconteceu durante a semana que antecedeu a feira. “Andando pela rua e olhando a movimentação da feira, me perguntaram, qual seria a intenção, qual o objetivo nosso em fazer toda mobilização para realizar a feira? Olha, quem não pensa grande, não vai crescer nunca. E nós de Faxinalzinho pensamos grande. O evento vai ser um sucesso, porque nós temos pessoas que são trabalhadores, lutam e merecem ser evidenciados. E a feira é para mostrar o que temos no município e que as pessoas venham visitar. Assim como o comércio e a indústria, nós temos o gado leiteiro compete com qualquer um na região. Nós queremos ser vistos. Somos um povo trabalhador e acolhedor”, declarou o prefeito.
Na abertura o presidente da Amau e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin (PP), destacou a satisfação de participar do evento. “Este é um momento de parabenizar a administração municipal, o prefeito Selso, pela iniciativa, coragem e porque é justamente no momento de crise, dificuldades e incertezas que temos que tomar decisões corajosas e deste nível, propiciar a comunidade de Faxinalzinho uma feira desta dimensão para mostrar o potencial da comunidade e mostrar para a região as oportunidades que os expositores estão disponibilizando. A Amau está junto para apoiar e ajudar as administrações. Sucesso e vida longe ao município”, falou Bordin.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas