Euro R$ 3,71 Dólar R$ 3,15

Publicidade

Estado

Pessoas são atendidas gratuitamente durante feira

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

A Feira de Oportunidades do Senac-RS recebeu um público de 107 mil pessoas entre os dias 8 e 13 de maio em todo o Estado. Com o mote “Quem se destaca muda de vida”, o evento enfatizou a importância da qualificação profissional para fazer a diferença no mercado de trabalho. Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, a Feira atingiu a marca de 686.685 mil pessoas atendidas gratuitamente nos 497 municípios gaúchos durante as 12 edições do evento.

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, capacitar mais de 100 mil pessoas é gratificante, visto o atual momento do Brasil, que sofre com a falta de emprego. “Vivemos em um país com mais de 14 milhões de desempregados. Aqui no Rio Grande do Sul, esse número chega próximo de 1 milhão.  Nesse cenário, buscar ações que contribuam para o crescimento e qualificação profissional é uma oportunidade única, que irá beneficiar toda a sociedade”, afirma o dirigente.

No total, foram realizadas mais de 400 atividades entre cursos, palestras, ofertas de emprego, oficinas, workshops, orientação profissional e atendimentos ao público totalmente gratuitos. A Feira de Oportunidades é realizada anualmente em todas as unidades Senac do Estado e já figura como uma das mais importantes ações de incentivo à qualificação profissional no Rio Grande do Sul. Mais informações no site www.senacrs.com.br/feiradeoportunidades.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas