Euro R$ 3,70 Dólar R$ 3,15

Publicidade

Esportes

Região participa do lançamento do Dia do Desafio

Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Erechim e outros 15 municípios da região participaram na tarde de hoje (16) do lançamento regional do Dia do Desafio 2017, em evento ocorrido no Sesc em Passo Fundo. Na ocasião foram realizadas diversas atividades, entre elas, uma roda de conversa entre atletas profissionais, que falaram sobre suas vivências no esporte. Também foram realizadas dinâmicas entre os presentes e apresentadas as ações que serão desenvolvidas em mais de 120 municípios das regiões de abrangência do Sesc de Erechim, Passo Fundo, Carazinho e Frederico Westphalen.

O Dia do Desafio deste ano será – como já é tradição – na última quarta-feira do mês de maio, ou seja, no dia 31. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano, o adversário de Erechim será Boconó, município venezuelano. Em todo o Estado, 493 cidades participarão das atividades.

Da região de abrangência do Sesc Erechim, participam do lançamento os municípios de Aratiba, São Valentim, Carlos Gomes, Erechim, Entre Rios do Sul, Faxinalzinho, Jacutinga, Campinas do Sul, Estação, Marcelino Ramos, Itatiba do Sul, Gaurama, Maximiliano de Almeida, São João da Urtiga, Paulo Bento e Paim Filho. As demais cidades da região não estiveram no lançamento, mas participarão do Dia do Desafio. Além delas, neste ano quatro cidades participarão da modalidade auto desafio, que propõe que o município desafie a própria comunidade a se superar e bater a meta proposta sem competir com outra cidade. Os municípios que concorrerão nesta modalidade são Machadinho, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas