Euro R$ 3,65 Dólar R$ 3,27

Publicidade

Erechim

“A Arte da Cerveja Artesanal” foi tema de palestra do Dia do Homem HC

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

Muitas pessoas aproveitam os seus momentos de folga para praticar uma atividade que lhes traga prazer e descanso da rotina do trabalho. Alguns gostam de pescar, outros de jogar futebol. Mas, há algum tempo, é crescente o número de pessoas – especialmente homens – que aproveita os horários de lazer e tranquilidade para se dedicar à arte da produção e apreciação da cerveja, bebida que reúne cada vez mais apaixonados.

Por isso, para marcar a passagem do Dia do Homem HC, comemorado anualmente no Hospital de Caridade no dia 23 de abril, o tema da palestra foi justamente a cerveja artesanal. O enfermeiro Moacir Rodrigues falou para um bom número de homens, no dia 20 de abril, sobre “A Arte da Cerveja Artesanal”. O evento também contou com a presença de Cláudio Rogério Galli, Presidente do HC, e do Administrador Éder Spitkza.

Segundo Moacir Rodrigues, o mercado das cervejas artesanais tem crescido de forma gradual ao longo dos anos. Os admiradores da bebida consideram sua degustação uma arte e a ideia de poder fabricar a sua própria cerveja com um gosto inigualável atrai cada vez mais adeptos. Na sua avaliação, o brasileiro tem valorizado mais as cervejas especiais e, hoje, em grandes supermercados é possível encontrar, além das marcas famosas e tradicionais, algumas marcas alternativas fabricadas artesanalmente.

Moacir explicou como é o processo de fabricação, os ingredientes, de onde vem a cor da cerveja e como obter qualidade. Ao final, além de degustarem o produto, cada um ganhou uma cerveja para consumo próprio.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas