Euro R$ 3,74 Dólar R$ 3,13

Publicidade

Esportes

Dupla Gre-Nal começa a decidir vaga na Copa do Brasil

Por Giulianno Olivar - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Lucas Uebel - Ricardo Duarte

Após boas estreias nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Internacional têm, nesta quarta-feira (17), desafios por outra competição. Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor recebe o Fluminense na Arena, enquanto o Colorado vai até São Paulo encarar o Palmeiras. Os dois jogaços tem início às 21h45.

Apesar dos desfalques, força total

Jogar a primeira em casa nem sempre é visto como o melhor dos caminhos em uma competição, mas, se o Tricolor incorporar o espírito da Copa do Brasil de 2016, isso pode não fazer muita diferença: na campanha que culminou com o título no ano passado, o clube sempre teve desempenhos grandiosos fora de seu estádio. Para o confronto contra o Tricolor Carioca, o técnico Renato Portaluppi não contará com sua dupla titular de laterais. Edílson - cumprindo suspensão por agressão no último Brasileirão - e Marcelo Oliveira, que sofreu uma luxação no ombro e para por quatro semanas, deverão dar lugar a Léo Moura e Bruno Cortez, respectivamente.

Apesar destes dois desfalques importantes, a tendência é que Renato utilize força total no restante do time, já que o Grêmio, atual campeão da competição, defende o título em busca do hexa. A se confirmar o - pouco - que foi visto nos treinos, o Tricolor deve iniciar a partida na Arena com Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Arthur; Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

Inter quase completo contra o Verdão

É fato que o rebaixamento não diminuiu a força e o respeito que os demais clubes têm pelo Inter. Tanto, que na última fase da Copa do Brasil, o clube deixou para trás um dos times que vive melhor momento no país, o Corinthians. Agora, o desafio é um pouco mais complicado: animado com a volta do técnico Cuca, o Palmeiras quer justificar o elenco milionário e apagar o primeiro semestre irregular sob o comando de Eduardo Baptista. Para a partida no Allianz Parque, o técnico Antonio Carlos Zago deverá ter ao menos uma baixa importante: o volante Edenilson sentiu o tornozelo direito em treino na última segunda-feira (15) e não enfrenta o Verdão. Com isso, a tendência é que o treinador escale o Colorado com Daniel, William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Fabinho, Rodrigo Dourado, Gutierrez e D'Alessandro; Nico López e Marcelo Cirino.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas