Euro R$ 3,66 Dólar R$ 3,15

Publicidade

Ensino

Professora de Arquitetura da URI participa de encontro latino-americano

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

A professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI, Vanessa Tibola da Rocha, esteve presente no Encontro Latino-Americano e Europeu sobre Edificações e Comunidades Sustentáveis, realizado entre os dias 10 e 12 de maio, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo.

O evento promoveu valiosas discussões frente às questões que envolvem a sustentabilidade na arquitetura e no urbanismo servindo como palco para a promoção de encontros e ampla troca de experiências entre alunos (de graduação e pós-graduação), professores e profissionais que estudam e discutem a sustentabilidade no ambiente construído.

Além disso, a professora apresentou um artigo, fruto de sua dissertação de mestrado, defendida em 2016 e aprovada pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade de Passo Fundo. O trabalho trata da importância das calçadas para a acessibilidade urbana.

A participação em eventos com foco na sustentabilidade, diz a professora, é importante uma vez que o século XXI apresenta desafios instigantes para o planejamento urbano, seus técnicos e gestores. “Discutirmos isso de forma conjunta é necessário, no entanto, os desafios apresentados pelas ‘’cidades contemporâneas’’ são muitos e precisam de soluções locais direcionais a sustentabilidade e a resiliência urbana”, analisa a professora.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas