Euro R$ 3,63 Dólar R$ 3,15

Publicidade

Esportes

Solimann Racing desafia o Rally de Erechim com novidade na equipe

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

O Rally de Erechim está chegando, tem início da programação nesta quinta-feira, e corrida dividida em três dias, com a primeira especial sendo disputada na noite de sexta (19). E na maior prova do Brasil, a equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos) vai ter novidades.

O piloto Fernando Solimann terá a companhia do estreante Marcos Vinicius Pedot, o navegador mais jovem a competir na prova gaúcha. “Embora o Vini esteja estreando, ele já realizou vários treinos comigo, sabe bem como funciona a navegação e com isso nossa expectativa para esta corrida passa a ser muito boa, vamos tentar buscar um bom resultado”, destaca o piloto.

Fernando andou a primeira etapa, em Estação, com o irmão, Felipe, que por motivos particulares não poderá competir na corrida que também é na “casa” da equipe. Afora isso, outra mudança vem na parte mecânica do Peugeot 206. “Colocamos um novo câmbio, que já deveria ter sido colocado em Estação, mas não houve tempo. No demais, o carro apenas passou por revisão e segue sendo o mesmo da primeira prova deste ano”, acrescenta Fernando.

Erechim é a prova mais longa do calendário e Fernando acredita que alguns cuidados devem ser essenciais para conseguir completar e pontuar. “Não dá para tentar tirar o máximo do carro logo nas primeiras especiais. Fazendo isso, corre-se o risco de quebra ou problemas, que muitas vezes acabam tirando mais tempo, do que um início mais cauteloso. São três dias de prova em que é preciso completar e este é o nosso objetivo neste rali, chegar ao final e se possível em uma boa colocação”, explica o piloto da Solimann Racing.

Ação social

No inicio desta semana, a equipe também participou de uma ação social, o Rally na Escola, projeto do Rally de Erechim que leva competidores e carros de competição até escolas do municípios. Fernando Solimann participa da ação há vários anos.

“Julgo muito importante este tipo de ação, pois divulga o evento, o nosso esporte e também é uma oportunidade de os estudantes conheceram mais sobre o trabalho de piloto e navegador, como é um carro, a segurança, o quanto eles também precisam estar seguros ao irem assistir uma corrida. A gente vê no olho da criança que ela realmente gosta de rali e quer saber, muitas vezes nos questionando sobre coisas que nem imaginávamos. Foi muito bom ter estado mais uma vez integrado a esta ação”, completa Fernando Solimann.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas