Euro R$ 3,74 Dólar R$ 3,16

Publicidade

Segurança

Família tenta reconstruir a vida

Por Da Redação
Foto Davi Martinelli

O agricultor André Rampi, 36 anos, sua esposa Iviane Rampi 29 anos e a família, precisam da solidariedade da comunidade regional para reconstruir a vida. A família de agricultores perdeu todos os bens materiais conquistados ao longo de 50 anos, durante incêndio registrado na tarde da última segunda-feira (16). Na manhã de ontem (17) a reportagem do Jornal Bom Dia retornou ao local e encontrou o casal vestido com as mesmas roupas do dia anterior, tentando encontrar objetos e documentos entre os escombros da casa onde moravam cinco pessoas na comunidade de Linha Santa Tereza, divisa entre os municípios de Aratiba e Erechim. Além da casa construida pelo seu pai Modesto Rampi e reformada nos últimos três anos, a família perdeu móveis, roupas, alimentos e toda a história familiar.

No momento do incêndio não havia ninguém na residência. Todos estavam em Erechim e no retorno para casa foram informados sobre o sinistro. Apenas com a roupa do corpo a família passou a primeira noite na casa de uma irmã de André, que mora no Povoado Coan, próximo ao local onde houve o incêndio. "Recebemos algumas coisas já, roupas para as crianças e comida. Mas não veio nada para mim. Estou usando a roupa que eu tinha no corpo ontem. A gente precisa mesmo é reconstruir nossa casa. Precisamos de móveis, eletrodomésticos, materias de construção, precisamos de tudo", disse André Rampi, emocionado. 

Para ajudar as vítimas uma grande rede de solidariedade foi montada. Doações estão sendo recebidas na sede do Sutraf Alto Uruguai (Rua Aratiba Nº 318), e na Loja Index, localizada na Avenida Maurício Cardoso. Segundo André Rampi, neste momento a família está precisando de tudo, desde alimentos, roupas, material de limpeza e higiene, calçados e todos os tipo de ajuda que possa auxiliar a amenizar a dor da perda material.

Doações em dinheiro
Banco: 133
Agência: 5008-3
Conta corrente: 9225/8
André Rampi, CPF 982.320.290-72

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas